Nakata apresenta nova websérie “Tecnologia nas Pistas” -

Nakata apresenta nova websérie “Tecnologia nas Pistas”

Reparadores podem conferir dicas sobre as diferenças na manutenção com a evolução do setor automotivo e novas tecnologias para atender veículos elétricos e híbridos, como suspensão eletrônicas
tendências tecnológicas setor automotivo
Crédito: Shutterstock

A Nakata  apresenta mais uma websérie – “Tecnologia nas Pistas” no seu canal do YouTube (www.youtube.com/componentesnakata). Com dois episódios, o conteúdo aborda as rápidas mudanças do setor automotivo e que trazem muita curiosidade e dúvidas aos profissionais do mercado e também ao público interessado. Apresentada pelo jornalista Benê Gomes, especializado no universo automotivo, a websérie destaca as inovações e os cuidados na manutenção para veículos eletrificados.

O primeiro episódio traz o tema “suspensões eletrônicas inteligentes”, tecnologia antiga que passou por diversas mudanças e melhorias ao longo dos anos e que desperta curiosidade nos amantes do mundo automotivo.

No segundo episódio, o vídeo é sobre “veículos eletrificados”, carros híbridos, elétricos e convertidos e as diferenças entre eles, bem como as curiosidades sobre a manutenção desses automóveis que possuem a tecnologia que já é realidade na frota de carros do Brasil e do Mundo.

Para acessar a websérie “Tecnologia nas Pistas”, basta entrar no link (https://www.youtube.com/watch?v=KOagI_CHbJc). No canal do YouTube da Nakata (www.youtube.com/componentesnakata), também há outras séries e vídeos, dirigidos aos profissionais da reparação e interessados no segmento automotivo, tais como “Carro novo na oficina”, “Palavra de Especialista”, “Esse Carro tem história”, “Mecânica Tim por Tim Tim”, “Feras da Oficina Nakata” e Videocast sobre gestão com Luciano Pires, entre outros.

A Nakata, que acaba de completar 70 anos de história, vem criando muito material informativo em diferentes formatos em seus canais digitais para atender os mais diferentes públicos do setor: reparadores, vendedores de autopeças e consumidor final.

O desenvolvimento de diversos conteúdos em seus canais digitais, entre eles, dicas de aplicação e cursos EAD, por exemplo, é uma das iniciativas da empresa quem tem como propósito apresentar as soluções completas que reúnem portfólio diversificado, atendimento próximo e suporte técnico para promover a melhor experiência ao cliente e garantir a peça certa, na hora certa e no lugar certo.

Além da plataforma no Youtube (www.youtube.com/componentesnakata), a  fabricante conta com outros canais de comunicação, onde oferece diversas informações sobre o setor, como o Blog Nakata (https://blog.nakata.com.br/), Instagram (https://www.instagram.com/ferasdaoficinanakata/), (https://www.catalogonakata.com.br/),

Facebook (https://www.facebook.com/componentesnakata), catálogo eletrônico (https://www.catalogonakata.com.br/), site (www.nakata.com.br) e EAD (https://www.nakata.com.br/treinamento).


Notícias Relacionadas
Read More

Refis do Simples entra em operação

O Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) vai permitir que pequenos negócios com débitos apurados nesse regime refinanciem seus débitos
Read More

EATON lança canal inédito de comunicação multimídia com conteúdos exclusivos para o setor automotivo

De uma forma acessível e com uma comunicação personalizada, o +EATON compartilhará desde informações sobre produtos e dicas técnicas, até dados relevantes de negócios – tudo isso com a visão de um time de especialistas da EATON. Através de vídeos, áudios (podcasts), imagens, textos e formatos híbridos e interconectados, o público receberá um conteúdo interativo, dinâmico e atrativo.