A Nakata figura entre as primeiras posições das marcas mais lembradas no ranking geral da pesquisa nacional Marcas na Oficina realizada, com 2.864 reparadores, pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil. Nesta edição, na avaliação de todas as 56 categorias, a Nakata alcança posição de destaque entre as quatro primeiras colocações das marcas mais lembradas pelo mecânico (Top of mind), sendo a única marca que atende com exclusividade o mercado reposição.
A empresa também mantém a liderança absoluta pela terceira edição na categoria pivôs de suspensão, tanto no quesito confiança/lembrança, como em disponibilidade em canais que abastecem a oficina. É o mesmo caso da vice-liderança em bandejas, terminais axiais e caixas de direção. Já em terminais de direção ocupa a segunda posição em confiança/lembrança e a primeira em disponibilidade.
Nas categorias amortecedores, bieletas e molas de suspensão desponta em terceiro lugar no quesito confiança/lembrança. A marca também fica bem ranqueada entre as primeiras posições nos seguintes produtos: bombas d’ água, bombas de combustível, bombas de óleo, batentes de suspensão, caixas de direção e junta homocinética. Ao todo, a empresa tem posicionamento de destaque em 14 das 56 categorias analisadas na pesquisa, garantindo boa classificação em quase todas as linhas de produtos que fabrica e que foram avaliadas pelos reparadores.
“A Nakata agradece aos mecânicos pelo reconhecimento e pela colaboração na construção deste modelo de negócios, de atendimento e relacionamento. Seguimos com nosso propósito de estarmos cada vez mais conectados ao mercado. O desempenho positivo da marca na pesquisa é resultado de todo o trabalho que realizamos para oferecer soluções completas para proporcionar boas experiências aos clientes”, afirma Sabrina Carbone, Gerente de Marketing para o Grupo Fras-le. A Nakata investe na constante evolução de desenvolvimento de novas linhas de produtos para aumentar a diversificação de itens no mercado, fator detectado na pesquisa pelo quesito disponibilidade. Mais que garantir padrão de qualidade do portfólio que gera confiança para o reparador, a Nakata agrega pacote de serviços que inclui atendimento, sistema de garantia, suporte técnico, informação e capacitação através de conteúdo de fácil acesso e em diversos formatos e EAD para que a peça certa chegue ao seu destino no tempo ideal para atender a demanda na oficina.
Com a nova planta localizada no Complexo Nakata com padrões de excelência que garantem elevado ganho de competitividade mundial integrada ao centro de distribuição, em Extrema-MG, a empresa reafirma o seu compromisso com o mercado de reposição, marcando um novo ciclo de crescimento em seus quase 70 anos de história.