Nakata desponta como a marca de componentes de suspensão mais bem avaliada por reparadores -

Nakata desponta como a marca de componentes de suspensão mais bem avaliada por reparadores

Além de se destacar nas primeiras posições do ranking geral da pesquisa nacional, fabricante consolida liderança absoluta em pivô de suspensão e vice-liderança em bandeja, caixa de direção, barra de direção, terminal axial e terminal de direção, bem como conquista colocações em mais oito linhas de produtos.

A Nakata figura entre as primeiras posições das marcas mais lembradas no ranking geral da pesquisa nacional Marcas na Oficina realizada, com 2.864 reparadores, pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil. Nesta edição, na avaliação de todas as 56 categorias, a Nakata alcança posição de destaque entre as quatro primeiras colocações das marcas mais lembradas pelo mecânico (Top of mind), sendo a única marca que atende com exclusividade o mercado reposição.

A empresa também mantém a liderança absoluta pela terceira edição na categoria pivôs de suspensão, tanto no quesito confiança/lembrança, como em disponibilidade em canais que abastecem a oficina. É o mesmo caso da vice-liderança em bandejas, terminais axiais e caixas de direção. Já em terminais de direção ocupa a segunda posição em confiança/lembrança e a primeira em disponibilidade.

Nas categorias amortecedores, bieletas e molas de suspensão desponta em terceiro lugar no quesito confiança/lembrança. A marca também fica bem ranqueada entre as primeiras posições nos seguintes produtos: bombas d’ água, bombas de combustível, bombas de óleo, batentes de suspensão, caixas de direção e junta homocinética. Ao todo, a empresa tem posicionamento de destaque em 14 das 56 categorias analisadas na pesquisa, garantindo boa classificação em quase todas as linhas de produtos que fabrica e que foram avaliadas pelos reparadores.

“A Nakata agradece aos mecânicos pelo reconhecimento e pela colaboração na construção deste modelo de negócios, de atendimento e relacionamento. Seguimos com nosso propósito de estarmos cada vez mais conectados ao mercado. O desempenho positivo da marca na pesquisa é resultado de todo o trabalho que realizamos para oferecer soluções completas para proporcionar boas experiências aos clientes”, afirma Sabrina Carbone, Gerente de Marketing para o Grupo Fras-le. A Nakata investe na constante evolução de desenvolvimento de novas linhas de produtos para aumentar a diversificação de itens no mercado, fator detectado na pesquisa pelo quesito disponibilidade. Mais que garantir padrão de qualidade do portfólio que gera confiança para o reparador, a Nakata agrega pacote de serviços que inclui atendimento, sistema de garantia, suporte técnico, informação e capacitação através de conteúdo de fácil acesso e em diversos formatos e EAD para que a peça certa chegue ao seu destino no tempo ideal para atender a demanda na oficina.

Com a nova planta localizada no Complexo Nakata com padrões de excelência que garantem elevado ganho de competitividade mundial integrada ao centro de distribuição, em Extrema-MG, a empresa reafirma o seu compromisso com o mercado de reposição, marcando um novo ciclo de crescimento em seus quase 70 anos de história.


Notícias Relacionadas