NGK amplia portfólio de velas de ignição -

NGK amplia portfólio de velas de ignição

Visando maior cobertura de reposição por meio de preços competitivos no mercado, empresa disponibiliza novas velas para BMW, GM, Land Rover, Mercedes e Toyota

A NGK anuncia a expansão da sua produção e lançamentos de velas de ignição que entraram para o seu portfólio no segundo semestre de 2022. Reforçando seus desafios de sempre fornecer a maior cobertura do mercado de reposição e oferecer ao setor uma ampla linha de produtos de altíssima qualidade, a companhia coloca os novos componentes de reposição automotiva em uma distribuição nacional por meio da sua ampla rede de distribuidores no país.

Confira os novos modelos de velas que passaram a fazer parte do portfólio da NGK:

  • BMW: i8 1.5 12v Hybrid;
  • GM: Onix 1.0 12v naturalmente aspirado e turbo Flex Fuel;
  • Land Rover: Defender e Range Rover Evoque 2.0 16v Turbo gasolina;
  • Mercedes: C180, CLA 200, Classe A200, Classe B200, GLA 200  1.6 16v Turbo gasolina e Flex Fuel, C200, C250 2.0 16v Turbo gasolina, E 250, E 300, GLC 250, SLC 300 2.0 16v gasolina Turbo, GLA 200, GLB 200 1.3 16v Turbo gasolina;
  • Toyota: RAV 4 2.5 16v Hybrid gasolina

As novas velas compõem a linha Laser Iridium, segundo a qual os veículos já saem da linha de montagem com velas de iridium. Como se trata de motores modernos, os produtos possuem algumas características especiais: são velas de comprimento de rosca mais longo para se adequarem ao desenho do cabeçote do motor e com roscas mais finas, cujo torque de aperto é diferenciado, sendo recomendado o uso do torquímetro.

As velas são divididas em três tipos:

  • Iridium/Platina: no eletrodo lateral, há um ship de platina duplo;
  • Iridium/Platina tipo square: o ship de platina, localizado no canto do eletrodo, reduz as perdas de energia;
  • Iridium/Platina tipo dupla ponta finaneste modelo, existem duas pontas finas – uma de iridium,  outra de platina, que melhoram a ignibilidade da vela.

Apesar do metal ser nobre e de alta resistência, um ponto a destacar é que cada montadora estabelece uma quilometragem para troca. Isso depende das características do motor, calibração, sistema de ignição e padrões de engenharia.

“A NGK tem grande expectativa quanto ao mercado de reposição automotiva. Por isso, estamos sempre ampliando a nossa linha de produtos, que sempre passam previamente por um estudo técnico e testes de layout e rodagem”, afirma Hiromori Mori, consultor Técnico da NGK Brasil. “Além dos produtos em si, oferecemos um catálogo de fácil utilização com atualizações frequentes. Disponibilizamos uma assistência técnica altamente capacitada e treinamentos para que os operadores tenham sempre um avançado nível técnico de informações”, finaliza.


Notícias Relacionadas