NGK realiza treinamentos e suporte técnico para varejos e oficinas mecânicas -

NGK realiza treinamentos e suporte técnico para varejos e oficinas mecânicas

A fim de valorizar sua parceria com o segmento de reparação automotiva, empresa disponibiliza diversas plataformas para soluções rápidas e gratuitas diante de dúvidas de distribuidores, varejistas, mecânicos e consumidores

Para valorizar a sua parceria com o setor de reparação automotiva, desde distribuidores e varejos até oficinas mecânicas, a NGK, multinacional japonesa especialista em sistema de ignição, oferece uma série de soluções gratuitas para esses públicos. Os serviços podem ser solicitados por meio dos diversos canais de comunicação da empresa:

  • Site: com facilidade de navegação e disponibilidade de treinamentos online e vídeos técnicos, este canal é voltado ao consumidor que busca o produto mais adequado para o seu veículo, distribuidores que procuram informações rápidas sobre os produtos com descrições simplificadas e o mecânico que demanda uma forma rápida para capacitação;
     
  • Catálogo eletrônico: é uma ferramenta de fácil operação que pode ser baixada no computador e opera mesmo sem estar conectada à internet. O cliente consegue encontrar o produto correto para cada aplicação e consultar em qual veículo ele pode adicionar um determinado produto;
     
  • App para celulares: o catálogo eletrônico é disponibilizado em um aplicativo no smartphone que não ocupa muita memória do celular e possibilita que o mecânico tenha uma tabela de aplicação sempre atualizada na palma da sua mão;
     
  • SAC: neste canal estão as principais soluções para as dúvidas de mecânicos, varejistas e consumidores. “Uma das vantagens é que se trata de um canal próprio, por meio do qual sempre nos comunicamos com um colaborador da NGK e temos um técnico altamente capacitado para o atendimento”, diz Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK do Brasil;
     
  • WhatsApp: os clientes podem enviar mensagens, áudios, fotos e vídeos pelo app. A comunicação e a visualização dos problemas enviados pelos consumidores são facilitadas e a resolução ocorre de forma ágil e prática;
     
  • Palestras técnicas, feiras e eventos do segmento: os encontros são realizados em conjunto com autopeças, grupos de mecânicos, entidades e escolas de mecânicas. “Por meio dos eventos nós capacitamos tecnicamente os interessados, sanando as principais dúvidas do mercado e nos encontrando pessoalmente com o nosso público-alvo”, explica Mori.

De acordo com o especialista da NGK, o grande foco desse trabalho está concentrado no mercado de autopeças e oficinas mecânicas. “Nosso produto é técnico e pode sofrer a interferência de outros componentes do veículo. Como líderes de mercado, enxergamos que é um grande diferencial oferecer suporte adequado às necessidades dos usuários”, afirma Mori. “O meio pode variar, mas o importante é sempre atendermos os nossos clientes com qualidade e eficácia.”


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