No Paraná, comércio de autopeças recua em setembro -

No Paraná, comércio de autopeças recua em setembro

Atividade varejista do estado também registrou queda no período

Setembro foi um mês difícil para o comércio paranaense. As vendas foram 7,61% inferiores a agosto segundo dados da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Ainda assim, o resultado foi 0,75% melhor do que em setembro de 2021. No acumulado de janeiro a setembro, o cenário é de alta de 2,73%.

As autopeças registram uma queda de -10,62% no período.

Na comparação de setembro com agosto, todas as regiões do estado apresentaram redução nas vendas: Sudoeste (-19,51%), Londrina (-8,98%), Curitiba e Região Metropolitana (-8,25%), Maringá (-5,70%), Região Oeste (-4,19%) e Ponta Grossa (-0,48%).


Notícias Relacionadas
Read More

Desemprego atinge 14,8 milhões, maior número desde 2012

De acordo com o IBGE, a população ocupada (85,7 milhões) ficou estatisticamente estável na comparação com o último trimestre do ano passado. Mas o nível de ocupação (48,4%) caiu 0,5 ponto percentual. Desde o trimestre encerrado em maio de 2020, o nível de ocupação está abaixo de 50%, o que indica que menos da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país.
Read More

BC aumenta projeção de crescimento da economia de 3,6% para 4,6%

O Banco Central espera que os programas do governo de auxílio às empresas preservem a oferta de bens e serviços no médio prazo e que a nova rodada de auxílio emergencial e a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas auxiliem a preservação do consumo das famílias, especialmente no segundo trimestre e no início do terceiro.