Nova empresa de logística dos Correios promete melhorar entrega no e-commerce -

Nova empresa de logística dos Correios promete melhorar entrega no e-commerce

 

A união entre Correios e Azul para a criação, recentemente, de uma nova empresa de transportes de carga pode trazer boas perspectivas para o comércio eletrônico em 2018. Segundo informam os Correios, com a nova empresa será possível aproveitar a malha aérea e capacidade de carga livre dos voos comerciais da Azul para transportar com maior eficiência e economia as encomendas enviadas diariamente.

Atualmente o prazo e valor de frete é um dos mais importantes fatores para conversão no e-commerce, com consumidores chegando a desistir de fechar uma compra por considerar o frete caro ou por necessitar do produto com maior urgência.

A exceção das grandes lojas, a maioria do e-commerce nacional utiliza o serviço dos Correios para realizar a entrega de seus produtos, sendo que os próprios Correios recorrem a empresas de logística terceirizadas para conseguir atender a crescente demanda vinda do setor. Logo, o esperado é que a nova empresa seja capaz de atender o atual volume de carga, estimado em 70 mil toneladas por ano, sem a necessidade de terceiros, o que reduziria os custos operacionais entre 35% a 40%.

“Dentro de um mercado competitivo, qualquer redução no valor final do frete ou no prazo de entrega será um grande benefício para o e-commerce, que poderá oferecer opções realmente vantajosas para seus clientes, oferecendo a comodidade que o consumidor deste tipo de loja espera”, analisa Anderson Martins, da loja virtual OfficeTotalShop, especializada em artigos profissionais para impressão.

A nova empresa, formada pelos Correios e a Azul, tem como previsão o início das operações no próximo mês de Março, porém a união ainda deverá passar por análise do Tribunal de Contas da União e do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), além do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


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