Nova plataforma de conteúdopara um novo varejo -

Nova plataforma de conteúdo
para um novo varejo

Nos últimos tempos, quem digitasse a palavra ‘varejo’ no Google encontraria nos resultados orgânicos – aqueles não pagos – o site do Novo Varejo em primeiro lugar no ranking.

Claudio Milan [email protected]

Os processos disruptivos a que o setor varejista vem sendo submetido principalmente a partir da crise sanitária de 2020 resultaram naquilo que os especialistas e players avançados do setor agora chamam de ‘novo varejo’. O fato desta transformação ter relação direta com a publicação que o aftermarket automotivo já conhece há quase 30 anos não é mera coincidência.

Quando o Novo Varejo nasceu, ainda exclusivamente no formato de jornal impresso, o nome escolhido traduzia exatamente o conceito do conteúdo que levaríamos ao mercado de reposição: inovação, tendências, modernidade, tecnologia – enfim, o estado da arte em varejo. Esta proposta vem sendo traduzida ao extremo nos últimos anos porque percebemos que a velocidade da evolução exigia dos provedores de informação aprofundamento total nos temas com potencial transformador para a gestão das lojas.

E assim o Novo Varejo se tornou uma plataforma consistente de conteúdo em plena sintonia com as demandas do ‘novo varejo’ antes mesmo dele existir, digamos, ‘oficialmente’. Pois é. Esta sequência de fatos já há algum tempo vem nos convidando a refletir sobre o papel do Novo Varejo neste ambiente transformador. Concluímos que abrangência do conteúdo moderno que temos criado nos últimos anos para o varejista de autopeças faz com que ele possa ser também valioso para outros segmentos de mercado.

E, de certa forma, por incrível que pareça isso já vinha acontecendo. Vou explicar por quê. Nos últimos tempos, quem digitasse a palavra ‘varejo’ no Google encontraria nos resultados orgânicos – aqueles não pagos – o site do Novo Varejo em primeiro lugar no ranking. O fato desta indicação ser orgânica é impressionante. É a comprovação inquestionável do valor que há no trabalho que realizamos há quase 30 anos. E aqui, cabe uma observação: nas últimas semanas a posição caiu um pouco em razão da migração do nosso site para outro endereço. Mas isso é temporário. Pra concluir a história: somados todos estes fatores, o resultado não poderia ser outro. A partir de agora, o Novo Varejo é a ferramenta de conteúdo para o setor varejista como um todo.

O site novovarejo.com.br continuará trazendo diariamente conteúdo relevante para a gestão das lojas de autopeças, mas agora também para as lojas de todos os segmentos deste tão importante setor – inclusive a sua. Mas, não se preocupe. A informação exclusiva ao varejo de autopeças continuará abastecendo o aftermarket automotivo com a qualidade e a inovação que você tão bem conhece. Só que agora em novo endereço: novovarejoautomotivo.com.br Essa nova fase do Novo Varejo se deve, acima de tudo, a atenção do mercado com nosso trabalho. E, além de convidá-lo a acompanhar a partir de agora nossas duas plataformas, não posso deixar de concluir este anúncio com um entusiasmado muito obrigado! Novo Varejo: agora o varejo somos nós.


Notícias Relacionadas