Novo Varejo 28 anos -

Novo Varejo 28 anos

Em fevereiro de 1994 os varejistas de autopeças brasileiros começaram a receber em suas lojas a primeira publicação editada no país com foco exclusivo nos interesses de leitura destes empresários. E lá se vão 28 anos, tempo em que o Novo Varejo se consolidou, de longe, como a mais importante publicação para o segmento.

Claudio Milan [email protected]

Em fevereiro de 1994 os varejistas de autopeças brasileiros começaram a receber em suas lojas a primeira publicação editada no país com foco exclusivo nos interesses de leitura destes empresários. E lá se vão 28 anos, tempo em que o Novo Varejo se consolidou, de longe, como a mais importante publicação para o segmento. Não somente a história do varejo de autopeças foi contada ao longo desta trajetória, mas também as transformações do aftermarket automotivo foram flagradas em nossas páginas físicas e digitais. E, mais do que tudo isso: nosso compromisso com a inovação se fez presente ano após ano. Você já se acostumou a saber antes – em geral, muito antes – por meio de nossas reportagens. O futuro sempre foi nossa maior inspiração. Esta edição marca os 28 anos do Novo Varejo. Para comemorar, apresentamos uma evolução do projeto gráfico digital e um logo totalmente novo. E, neste momento, recorro ao texto de nosso anúncio institucional – que certamente traduz muito melhor o sentimento de todos na Novo Meio do que se eu próprio escrevesse sobre ele – para contar essa história: “O Novo Varejo manifesta pela sua logomarca não somente uma expressão artística, mas um compromisso, uma promessa de rejuvenescimento constante, mesmo já próximo de completar sua terceira década de história como canal de comunicação para esse mercado de autopeças. Firmamos esse novo desenho da marca como uma manifestação desse tratado de inovação contínuo, exatamente no mês em que abrimos o vigésimo-nono ano de circulação do veículo, celebrando esse pacto de novidade com nossos leitores, os mais fieis correspondentes desse jornalismo que imprimimos desde fevereiro de 1994. Uma só jornada, muitos protagonistas, sobretudo, você, leitor, fundamental para seguirmos adiante com notícias sempre novas. E inovadoras”. E esta jornada, obviamente, foi desafiadora. Empreender no Brasil é sempre uma atividade de alto risco – e muito comumente desestimulada pela própria conjuntura em que vivemos e até por aqueles a quem caberia impulsionar a atividade econômica do país. Assim como todas as empresas do aftermarket, temos buscado eficiência e criatividade para superar tais desafios, que, não nos iludimos, continuarão fazendo parte de nosso dia a dia provavelmente pelo restante de nossos anos de vida. Mas, por outro lado, eles também tornam muito maior a recompensa pelas conquistas. E, felizmente, elas foram muitas ao longo destes 28 anos. Sem alarde, mas felizes, agradecemos a sua atenção com o Novo Varejo e ratificamos nosso compromisso com a qualidade e um conteúdo consistente para que você siga sendo o leitor mais bem informado do aftermarket automotivo brasileiro. Muito obrigado.


Notícias Relacionadas
Read More

O freio e o acelerador

Por Américo José da Silva Na edição passada do jornal Novo Varejo, deixei um questionamento para vocês: Para…