NTN Europa terá nova planta na França que priorizará sustentabilidade -

NTN Europa terá nova planta na França que priorizará sustentabilidade

Plantio de uma cerejeira japonesa simbolizou o início da construção do prédio localizado em Annecy, na França

O presidente da  NTN Corporation Senhor Eiichi Ukai e Senhor Lavilla Dominique, Diretor Geral da NTN Europa participaram, em julho, da cerimônia que marcou o início da construção da nova sede e centro técnico da NTN Europa, na cidade francesa de Annecy, capital da  Alta Sabóia.

Ao lado de François Astorg, Prefeito de Annecy, Senhor Frédérique Lardet, Presidente de Grand Annecy, Senhora Ségolène Guichard, Conselheira Regional da AURA responsável pela saúde e pela formação social, Senhor Yves le Breton, prefeito da Alta Sabóia e Senhor Martial Saddier, presidente da Alta Sabóia e  o arquiteto, Senhor Jean Loup Patriarche,  Senhor Ukai e Senhor Dominique plantaram a primeira árvore da futura sede: uma cerejeira japonesa.

O evento, que contou com a presença de um grande número de autoridades e políticos locais, reflete importância deste projeto para a cidade e para a NTN Europa. A construção de 10 mil metros quadrados, abrigará 650 colaboradores, 130 árvores e 521m² de painéis solares, o que representará uma redução de 70% no consumo de energia.

O Grupo NTN conta com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no Japão, onde fica a sua sede, na França, na China e nos Estados Unidos.

No Brasil, a fábrica em Fazenda Rio Grande-PR, segue os mesmos padrões de sistema de automação internacionais, com equipamentos e máquinas francesas e japonesas, garantindo o mais alto grau de eficiência para as suas linhas de produtos das marcas NTN e SNR.


Notícias Relacionadas
Read More

Setor de serviços avança 0,7% no segundo trimestre

Na contramão da indústria e agronegócios que registraram queda no mesmo período, setor sinalização recuperação. Na contramão da indústria e agronegócios que registraram queda no mesmo período, setor sinalização recuperação.
Read More

Produção de veículos cresce em junho

Foram importados quase 200 mil veículos no primeiro semestre, crescimento de 37,7%. Essas unidades responderam por 17,3% do total vendido no período. Anfavea fala em risco de fábricas fecharem