NTN traz para o Brasil tecnologia inédita que avalia as condições de sensores de rolamentos de roda e do ABS -

NTN traz para o Brasil tecnologia inédita que avalia as condições de sensores de rolamentos de roda e do ABS

Cartão ASB® facilita o diagnóstico realizado pelos mecânicos para verificação do nível de desgaste dessas peças, otimizando o serviço e garantia de assertividade na identificação do problema

Para facilitar o diagnóstico do sistema que é o ABS e seus sensores localizados nos rolamentos de roda, o Grupo NTN,, tecnologia desenvolvida pela empresa que permite a medição precisa da velocidade de rotação da roda.

Essa novidade inédita no Brasil possibilita a verificação das condições do sensor e o desgaste do ABS, recurso que facilita o diagnóstico dos mecânicos. Trata-se de tecnologia inovadora que as marcas NTN e SNR, especializadas na fabricação de rolamentos, atendendo as principais montadoras e com centro de pesquisa no Japão, França e Estados Unidos, criaram para detectar problemas no sistema ABS.

Utilizado para fixação das rodas, discos e tambores, além de transmitir o movimento da junta homocinética para as rodas, os rolamentos de roda podem apresentar folgas devido ao desgaste. Localizados dentro do cubo de roda, os rolamentos são esferas de aço que ficam presas entre dois anéis de metal, um maior e outro menor para promoverem o movimento rotativo entre dois ou mais elementos.

O freio ABS, sistema de antitravamento, é equipamento obrigatório no Brasil em carros fabricados desde 2014 e possui quatro sensores de velocidade, um em cada roda. Além de evitar o travamento das rodas, o ABS também tem como função reduzir o tempo de frenagem.

As marcas NTN e SNR apresentam portfólio formado por suas linhas de rolamentos de rodas, kits de rolamentos, sensores ABS e rolamentos de caixa de câmbio para atender a frota circulante de veículos.


Notícias Relacionadas
Read More

Compra de carros usados cresce em 2021 com condições de financiamento mais vantajosas

Apesar do preço dos carros não estarem muito atrativos, as condições de financiamento estão. Os bancos estão facilitando o crédito, os juros estão mais baixos e é possível financiar até 100% do veículo. Com isso, a concessão de crédito cresceu 13% nos primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. E deve continuar crescendo.