As lideranças do Aftermarket Automotivo se reuniram pela vigésima nona vez em 1º de dezembro para celebrar os Maiores e Melhores em Distribuição de Autopeças. O evento encerrou uma maratona de 1.000 entrevistas realizadas e um número consideravelmente maior de ligações telefônicas para a obtenção das respostas. Um trabalho que o After.Lab, núcleo de inteligência de negócios do mercado de reposição, realiza com extrema dedicação e rigoroso controle de qualidade para apurar, afinal, o mais fiel retrato possível do momento experimentado pelo segmento da distribuição segundo os 500 varejistas ouvidos em duas etapas nas cinco regiões do país. A cobertura de cerimônia que anunciou os vencedores do estudo você encontra nesta edição, repleta de fotos que eternizam os grandes momentos de mais uma noite de gala para o setor. Na próxima quinzena, o Novo Varejo digital trará os resultados da pesquisa.
Invariavelmente, a Nhm – Novomeio Hub de Mídia apresenta à plateia dos Maiores e Melhores alguma novidade para o ano seguinte. Isso faz parte de nosso DNA. Inovação hoje é palavra-chave para a evolução dos negócios no aftermarket – mas conduz os rumos da Nhm desde 1994. Em 31 anos, jamais deixamos de criar.
Pois não poderia ser diferente neste encerramento de 2025. No palco do 033 Rooftop JK Iguatemi tivemos a oportunidade de anunciar três novidades que trarão, em 2026, novos conteúdos ao mercado e uma celebração jamais vista em nosso setor. Duas delas nascem juntas já e janeiro: a primeira é a pesquisa Aftermarket Automotivo Inteligências Digitais, estudo criado com o propósito de avaliar e comparar a presença digital das empresas. Sabemos que a presença online hoje não é mais uma opção. Trata-se de uma estratégia de marketing fundamental que termina nos resultados comerciais. Todas as marcas estão lá.
Chegou a hora de revelar quem lidera a presença digital segundo métricas de preferências e audiências. O estudo surge após mais de seis meses de desenvolvimento metodológico e experimentação. A divulgação dos resultados da edição inaugural deste trabalho ficará a cargo da segunda novidade que apresentamos na cerimônia: a publicação Aftermarket Automotivo Full Digital.
Pela primeira vez, o conceito de integração entre os elos da cadeia de negócios do mercado é contemplado com uma publicação que transmitirá essa menagem a todo o setor. As transformações disruptivas que vêm sendo impostas à mobilidade exigem unidade de pensamento e ação estratégica conjunta para que a reposição independente possa enfrentar a revolução que já está em curso. O AAFD será instrumento de disseminação dessa mensagem. Encerrando o evento – e este editorial – com chave de ouro, a Nhm anunciou data e local da cerimônia que marcará os 30 anos dos Maiores e Melhores. Em 25 de novembro de 2026, o mercado volta a se encontrar, desta vez no Teatro Santander, para celebrar este Aftermarket Automotivo. Uma confraternização como nunca se viu no setor. Um orgulho para a Novomeio.
O novo nasce aqui. Sempre.









