O renascimento do Brasil e as tendências do mercado em debate -

O renascimento do Brasil e as tendências do mercado em debate

um-novo-comeco_siteA conectividade e o compartilhamento de veículos – temas que mereceram amplo destaque na principal reportagem do Novo Varejo em outubro – também pautaram parte importante dos painéis de debates na 22ª edição do Seminário da Reposição Independente, realizado em 11 de outubro em São Paulo, na sede da Fiesp, a federação das indústrias do estado. O evento, que reuniu as principais lideranças do setor em seus diversos segmentos, foi organizado pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva formado pelas entidades Sindipeças, Andap, Sicap, Sincopeças-SP e Sindirepa Nacional e promovido pelo Grupo Photon. “Não se sabe quanto tempo vai demorar para que os carros autônomos, híbridos e elétricos cheguem ao Brasil, contudo, o setor precisa estar preparado para atendê-los”, destacou em seu discurso de abertura o presidente do Sincopeças-SP Francisco de La Tôrre.

Mas o evento não voltou seus olhos apenas para o futuro. O momento desafiador que o Brasil enfrenta também mereceu atenção de diferentes debatedores. Ratificando o que havia dito em entrevista exclusiva ao Novo Varejo de setembro, o presidente do Sindipeças, Dan Ioschpe, afirmou que a crise vivida pelo setor automotivo como um todo é a mais grave da história. “Muito se deve à queda dos volumes de fabricação de veículos novos, da ordem de 70% nos comerciais em relação a 2013 e cerca de 40% nos leves em relação a 2014. Mas tudo tem dois lados e a gente começa a ver a luz no fim do túnel e a possibilidade de uma recuperação. O que ficou patente é a relevância dos outros setores da produção e comercialização de autopeças e aí a reposição ganhou destaque, assim como as exportações”.


Notícias Relacionadas
Read More

Pix poderá ser usado em aplicativos de mensagens e compras online

ara isso, uma resolução do BC, anunciada hoje, regulamenta regras para as instituições financeiras participantes do open banking (sistema de compartilhamento de dados). Somente essas instituições poderão oferecer os novos serviços. Foram definidos os requisitos técnicos e os procedimentos operacionais para o compartilhamento do serviço de iniciação de transação de pagamento de Pix.