Oficinas na quarentena do coronavírus: São Paulo autoriza funcionamento

Oficinas têm autorização para trabalhar no período de quarentena em São Paulo

Decreto nº 64.881 do Governo de SP, de 22 de março de 2020, com a anuência da Prefeitura de São Paulo que considera serviço de manutenção de veículos como essencial à população.
Oficinas na quarentena: São Paulo aprova funcionamento dos estabelecimentos.

O Sindirepa/SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo informa, que por meio do Decreto nº 64.881 do governo do Estado de São Paulo, de 22/03/2020, autoriza o funcionamento normal de oficinas de reparação de veículos durante o período de quarentena do coronavírus estabelecido de 24/03/2020 a 07/04/2020.

Segundo Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa-SP, a medida permite que as oficinas funcionem normalmente, por oferecerem serviço considerado essencial após atender pleito do Sindirepa-SP realizado por meio da negociação intermediada diretamente pelo presidente da entidade, Antonio Fiola, com o governo.

A medida atendeu o pleito do Sindirepa-SP, por meio de Ofício N°005/2020, enviado ao Governo do Estado de São Paulo, de 19/03/2020, solicitando a manutenção de suas portas abertas como suporte de serviços automotivos não só para os transportes em circulação e público, como também os vitais, como são bombeiros, polícia, ambulância e transporte privado para efeito de possíveis deslocamentos emergenciais.

Várias oficinas estão trabalhando de portas fechadas com serviços agendados, como é o caso da Dimas, que possui três unidades, Dikar e Auto Mecânica Scopino.

Para deixar os profissionais da reparação de veículos bem informados neste momento atípico, o Sindirepa-SP criou o Comitê de Crise, com atuação 100% digital, para desenvolver boletins diários sobre assuntos relacionados ao segmento e também ao COVID-19. “Estamos em contato permanente com órgãos das diversas esferas de governo e com nosso parceiro, o Sebrae Nacional, em Brasília, com o objetivo de informar as oficinas corretamente, evitando, assim, pânico e dados equivocados”, explica Fiola.

Todas as informações serão divulgadas no site da entidade  www.portaldareparacao.com.br e nas redes sociais, Facebook e Instagram, além do e-mail marketing quando necessário.


Notícias Relacionadas