Otimismo e gastos planejados crescem entre consumidores do comércio eletrônico brasileiro -

Otimismo e gastos planejados crescem entre consumidores do comércio eletrônico brasileiro

Segundo pesquisa do banco com mais de mil participantes, Amazon lidera em confiança do cliente e serviço, Mercado Livre está na frente em satisfação do cliente e entrega e Shopee puxa a fila em preço

Valor

Uma pesquisa do Bank of America (BofA) com mais de mil compradores on-line em todo o Brasil sugere um consumidor cada vez mais otimista, apesar da fraqueza atual do comércio eletrônico. O banco aponta ainda que a medida de gastos planejados nos próximos 12 meses também aumentou para cada site rastreado.

Os dados também mostram que, dos dez sites pesquisados, a Amazon se saiu melhor em todos os aspectos, liderando em confiança do cliente e serviço. O Mercado Livre liderou em satisfação do cliente (NPS) e entrega, mas algumas métricas caíram, enquanto a Shopee ainda lidera em preço, embora venha perdendo força.

A Americanas, por sua vez, registrou melhorias na maioria das métricas e continuou em quarto lugar em satisfação do cliente — o NPS saiu de 49 para 54 — e em todos os principais atributos, à frente de Magazine Luiza e Via. Por outro lado, os analistas destacam que “a precária posição financeira da Americanas pode criar oportunidades de participação


Notícias Relacionadas