Razão social
Pacaembu Autopeças Ltda.
Data de fundação
25 de abril de 1963.
Linha de produtos
Motor (kits motor, bronzinas, buchas, blocos, cabeçotes); câmbio (kit embreagem, engrenagens, eixos, sincronizadores); diferencial (coroa e pinhão, cruzetas, caixas satélites, engrenagens); freios (discos, tambores, pastilhas, lonas, pinças, spring-breaks); suspensão (amortecedores, batentes, buchas, pivôs, terminais, barras); elétrica (lâmpadas, relés, alternadores, arranques, buzinas, fusíveis).
Estoque
Produtos nacionais 90%
Produtos importados 10%
Filiais e regiões atendidas
25 Filiais atendendo todas as regiões do Brasil.
Fornecedores
Mais de 250 fornecedores: Mahle, MANN-HUMEL, Nakata, Meritor, Bosch, Eaton, Knorr- Bremse, BorgWarner, Suporte Rei, Cobreq, Wabco, Haldex, VDO, Philips, Dayco, Sachs, Sabó, Parker Racor, Corteco, Wahler, Cinpal Rex, Monroe, Cabovel, TRW, Timken, 3M, Luk Ina Fag, Valeo, Elring, Kongsberg, Hengst, Petronas, Holset, Frum, Urba, Donaldson, Firestone, Master, Dyna, entre outros.
Clientes ativos
15.000
Segmentos atendidos
Linha pesada, implementos rodoviários e industriais.
Número de funcionários
900 colaboradores
Número de representantes
10
Inovações implementadas
Recentemente foi atualizada para uma nova tecnologia a Virtualização dos Principais Servidores da Empresa, sendo o de NFE, Folha de Pagamento, pedido de compras via EDI. Balanceamento dos links MPLS em todas as 25 filiais da Pacaembu e abertura de novas unidades de negócios em Chapecó e Caxias do Sul.
Procedimentos de garantia
Todas as solicitações de garantia encaminhadas pelos clientes, têm prazo de 30 dias para: 1° Registrar a solicitação de garantia do cliente no sistema. 2° Encaminhar para o fabricante efetuar analise de seu produto. 3° Após analise do fornecedor, é feito o retorno da garantia para a Pacaembu. 4° De acordo com o retorno do fabricante, finaliza-se o processo, encaminhando a garantia para o cliente.
Prazos de entrega
Em todas as lojas, a Pacaembu mantém a regra de tudo que vende no período da tarde a entrega ocorre no dia seguinte no período da manhã e tudo o que vende na parte da manhã é entregue no mesmo dia na parte da tarde. As filiais com menor raio de atuação nas entregas possibilitam até quatro saídas por dia. Além deste serviço do carro próprio, há entregas esporádicas em que se utilizam os serviços de moto-frete. A empresa tem a flexibilidade de enviar mercadoria todos os dias através de transportadoras locais, partindo das filiais com destino a todo território nacional.
Índice de entrega
Através de muito trabalho e dedicação a empresa conseguiu atingir uma performance nas entregas de 98,75%.
Vantagens competitivas
Nome Pacaembu, reconhecido em todo segmento de pesados; comercialização de marcas renomadas na linha pesada; equipes especializadas e treinadas; amplo estoque e filiais em várias regiões.
Serviços oferecidos
Entregas rápidas e diárias; treinamentos para clientes junto às fábricas; promotores externos com know-how no negócio; garantia.
Relacionamento com os clientes
Recentemente finalizou uma campanha de relacionamento com premiação. Anualmente cria oportunidades visando à aproximação com os clientes.
Responsabilidade social
Um programa de palestras informativas que é revertido em doações para entidades carentes de várias regiões do Brasil. Assim pode ser definido o Programa Vivendo e Aprendendo, que nesse momento se encontra em reformulação e projeto para reiniciar no segundo semestre de 2015. As palestras e treinamentos abordam assuntos técnicos e comerciais, dependendo do interesse do público. Entidades carentes de todo o país se beneficiam com as doações do programa.
[/column] [column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ] Ações onlineApós a aquisição de serviços providos pela Google, a Pacaembu ampliou sua participação online, facilitando nosso alcance em divulgações por e-mail marketing.
Unidades
Ribeirão Preto (SP)
Fone: (16) 2102-8100 / Fax: (16) 2102-8101
São José do Rio Preto (SP)
Fone: (17) 2139-8000 / Fax: (17) 2139-8028
Contagem (MG)
Fone: (31) 2126-8800 / Fax: (31) 2126-8830
Uberlândia (MG)
Fone: (34) 2401-8000 / Fax: (34) 2101-8017
Curitiba (PR)
Fone: (41) 2103-9111 / Fax: (41) 2103-9103
Recife (PE)
Fone: (81) 2123-8000 / Fax: (81) 2123-8023
Porto Alegre (RS)
Fone: (51) 2136-8000 / Fax: (51) 2136-8023
Rio de Janeiro (RJ)
Fone: (21) 2195-8800 / Fax: (21) 2195-8805
Brasília (DF)
Fone: (61) 2102-3000 / Fax: (61) 2102-3030
Salvador (BA)
Fone: (71) 2109-5000 / Fax: (71) 2109-5017
Londrina (PR)
Fone: (43) 2101-8800 / Fax: (43) 2101-8806
CAMPINAS (SP)
Fone: (19) 2101-8000 / Fax: (19) 2101-8080
Ananindeua (PA)
Fone: (91) 3184-8000 / Fax: (91) 3184-8080
Cariacica (ES)
Fone: (27) 3038-8100 / Fax: (27) 3038-8111
Campo Grande (MS)
Fone: (67) 2107-8888 / Fax: (67) 2107-8899
Cuiabá (MT)
Fone: (65) 2128-8700 / Fax: (65) 2128-8707
Itajaí (SC)
Fone: (47) 3404-8080
São Paulo (SP)
Fone: (11) 3618-5800 / Fax: (11) 3618-5858
Goiânia (GO)
Fone: (62) 3586-5176 / Fax: (62) 3621-8900
Guarulhos (SP)
Fone: (11) 2767-4910
Fortaleza (CE)
Fone: (85) 3521-9850 / Fax: (85) 3521-9885
São Bernardo do Campo (SP)
Fone: (11) 3738-6040
Presidente Prudente (SP)
Fone: (18) 3355-5400
[/column]