Pacaembu -

Pacaembu

<— VOLTAR 

[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]

pacaembu-autopecas

Razão social

Pacaembu Autopeças Ltda.

 Data de fundação

25 de abril de 1963.

 Linha de produtos

Motor (kits motor, bronzinas, buchas, blocos, cabeçotes); câmbio (kit embreagem, engrenagens, eixos, sincronizadores); diferencial (coroa e pinhão, cruzetas, caixas satélites, engrenagens); freios (discos, tambores, pastilhas, lonas, pinças, spring-breaks); suspensão (amortecedores, batentes, buchas, pivôs, terminais, barras); elétrica (lâmpadas, relés, alternadores, arranques, buzinas, fusíveis).

 Estoque

Produtos nacionais 90%

Produtos importados 10%

 Filiais e regiões atendidas

25 Filiais atendendo todas as regiões do Brasil.

 Fornecedores

Mais de 250 fornecedores: Mahle, MANN-HUMEL, Nakata, Meritor, Bosch, Eaton, Knorr- Bremse, BorgWarner, Suporte Rei, Cobreq, Wabco, Haldex, VDO, Philips, Dayco, Sachs, Sabó, Parker Racor, Corteco, Wahler, Cinpal Rex, Monroe, Cabovel, TRW, Timken, 3M, Luk Ina Fag, Valeo, Elring, Kongsberg, Hengst, Petronas, Holset, Frum, Urba, Donaldson, Firestone, Master, Dyna, entre outros.

 Clientes ativos
15.000
Segmentos atendidos
Linha pesada, implementos rodoviários e industriais.

 Número de funcionários

900 colaboradores

 Número de representantes

10

 Inovações implementadas

Recentemente foi atualizada para uma nova tecnologia a Virtualização dos Principais Servidores da Empresa, sendo o de NFE, Folha de Pagamento, pedido de compras via EDI. Balanceamento dos links MPLS em todas as 25 filiais da Pacaembu e abertura de novas unidades de negócios em Chapecó e Caxias do Sul.

 Procedimentos de garantia

Todas as solicitações de garantia encaminhadas pelos clientes, têm prazo de 30 dias para: 1° Registrar a solicitação de garantia do cliente no sistema. 2° Encaminhar para o fabricante efetuar analise de seu produto. 3° Após analise do fornecedor, é feito o retorno da garantia para a Pacaembu. 4° De acordo com o retorno do fabricante, finaliza-se o processo, encaminhando a garantia para o cliente.

 Prazos de entrega

Em todas as lojas, a Pacaembu mantém a regra de tudo que vende no período da tarde a entrega ocorre no dia seguinte no período da manhã e tudo o que vende na parte da manhã é entregue no mesmo dia na parte da tarde. As filiais com menor raio de atuação nas entregas possibilitam até quatro saídas por dia. Além deste serviço do carro próprio, há entregas esporádicas em que se utilizam os serviços de moto-frete. A empresa tem a flexibilidade de enviar mercadoria todos os dias através de transportadoras locais, partindo das filiais com destino a todo território nacional.

 Índice de entrega

Através de muito trabalho e dedicação a empresa conseguiu atingir uma performance nas entregas de 98,75%.

 Vantagens competitivas

Nome Pacaembu, reconhecido em todo segmento de pesados; comercialização de marcas renomadas na linha pesada; equipes especializadas e treinadas; amplo estoque e filiais em várias regiões.

 Serviços oferecidos

Entregas rápidas e diárias; treinamentos para clientes junto às fábricas; promotores externos com know-how no negócio; garantia.

 Relacionamento com os clientes

Recentemente finalizou uma campanha de relacionamento com premiação. Anualmente cria oportunidades visando à aproximação com os clientes.

Responsabilidade social

Um programa de palestras informativas que é revertido em doações para entidades carentes de várias regiões do Brasil. Assim pode ser definido o Programa Vivendo e Aprendendo, que nesse momento se encontra em reformulação e projeto para reiniciar no segundo semestre de 2015. As palestras e treinamentos abordam assuntos técnicos e comerciais, dependendo do interesse do público. Entidades carentes de todo o país se beneficiam com as doações do programa.

[/column] [column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]  Ações online

Após a aquisição de serviços providos pela Google, a Pacaembu ampliou sua participação online, facilitando nosso alcance em divulgações por e-mail marketing.

 Unidades

Ribeirão Preto (SP)

Fone: (16) 2102-8100 / Fax: (16) 2102-8101

São José do Rio Preto (SP)

Fone: (17) 2139-8000 / Fax: (17) 2139-8028

Contagem (MG)

Fone: (31) 2126-8800 / Fax: (31) 2126-8830

Uberlândia (MG)

Fone: (34) 2401-8000 / Fax: (34) 2101-8017

Curitiba (PR)

Fone: (41) 2103-9111 / Fax: (41) 2103-9103

Recife (PE)

Fone: (81) 2123-8000 / Fax: (81) 2123-8023

Porto Alegre (RS)

Fone: (51) 2136-8000 / Fax: (51) 2136-8023

Rio de Janeiro (RJ)

Fone: (21) 2195-8800 / Fax: (21) 2195-8805

Brasília (DF)

Fone: (61) 2102-3000 / Fax: (61) 2102-3030

Salvador (BA)

Fone: (71) 2109-5000 / Fax: (71) 2109-5017

Londrina (PR)

Fone: (43) 2101-8800 / Fax: (43) 2101-8806

CAMPINAS (SP)

Fone: (19) 2101-8000 / Fax: (19) 2101-8080

Ananindeua (PA)

Fone: (91) 3184-8000 / Fax: (91) 3184-8080

Cariacica (ES)

Fone: (27) 3038-8100 / Fax: (27) 3038-8111

Campo Grande (MS)

Fone: (67) 2107-8888 / Fax: (67) 2107-8899

Cuiabá (MT)

Fone: (65) 2128-8700 / Fax: (65) 2128-8707

Itajaí (SC)

Fone: (47) 3404-8080

São Paulo (SP)

Fone: (11) 3618-5800 / Fax: (11) 3618-5858

Goiânia (GO)

Fone: (62) 3586-5176 / Fax: (62) 3621-8900

Guarulhos (SP)

Fone: (11) 2767-4910

Fortaleza (CE)

Fone: (85) 3521-9850 / Fax: (85) 3521-9885

São Bernardo do Campo (SP)

Fone: (11) 3738-6040

Presidente Prudente (SP)

Fone: (18) 3355-5400

 [/column]

<— VOLTAR 


Notícias Relacionadas
Read More

TBrasil

Razão social T-Brasil Distribuidora Eletro Peças Ltda. Data de fundação 15 de setembro de 1994. Linha de produtos…