Pandemia leva consumidor a comprar carro pela internet e SUVs se destacam -

Pandemia leva consumidor a comprar carro pela internet e SUVs se destacam

Pesquisa feita pela plataforma de e-commerce Mercado Livre com o objetivo de entender questões do comportamento do consumidor no segmento de compra de veículos mostra que o consumidor está à procura de carros como meio de evitar aglomerações e a internet se tornou, definitivamente, um canal de pesquisa e compra de veículos.

Pesquisa feita pela plataforma de e-commerce Mercado Livre com o objetivo de entender questões do comportamento do consumidor no segmento de compra de veículos mostra que o consumidor está à procura de carros como meio de evitar aglomerações e a internet se tornou, definitivamente, um canal de pesquisa e compra de veículos.

Quando questionados sobre qual o meio de transporte priorizam, quase 3 em cada 4 pessoas responderam carro (69%), 19% preferem a motocicleta, 7% transporte público e 5% bicicleta, segundo levantamento do marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre.

Ao perguntarem por que priorizam o carro para se locomover na cidade, 48% apontou a segurança como principal motivo. Além disso, 27% não querem usar diretamente o transporte público. Isso levou, então, a uma busca maior por veículos durante a pandemia.

No segundo semestre do ano passado, houve um aumento de 35% na intenção de compra de motos, em relação aos níveis pré-pandêmicos, de acordo com o levantamento. Esse crescimento deve-se às mudanças de comportamento causadas pela pandemia, como a busca de transportes individuais para evitar as aglomerações em transportes públicos e o boom dos serviços de entrega.

“Sabemos que esse é um momento de transformação na sociedade e no setor automotivo. Cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de mobilidade, e é nosso papel apontar tendências de mercado e viabilizar negócios”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre.

Os modelos de carro mais buscados na plataforma são hatch e sedã respectivamente. No Brasil, a demanda por SUVs novos cresceu 64%, se comparada com fevereiro de 2020 ao mesmo mês em 2021, subindo do quarto para o terceiro lugar e superando a busca por pick-ups.


Notícias Relacionadas