Para ACSP, taxa Selic trará reflexo direto para o varejo -

Para ACSP, taxa Selic trará reflexo direto para o varejo

De acordo com Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as pessoas terão cada vez mais dificuldades para fazer compras de maior valor

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou na noite desta quarta-feira (02/02) a elevação da taxa básica de juros de 9,25% para 10,75% ao ano. A decisão está de acordo com a expectativa do mercado, mas impacta diretamente na economia e, consequentemente, no varejo.

De acordo com Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), as pessoas terão cada vez mais dificuldades para fazer compras de maior valor como as de móveis, produtos da linha branca (geladeira e fogão) e eletrônicos (TVs, computadores e telefones celulares, por exemplo).


Notícias Relacionadas
Read More

Indústria de autopeças segue com desempenho positivo

Em maio, particularmente, a receita líquida teve aumento de 6,1% frente ao mês anterior, devolvendo boa parte da retração sofrida em abril, de 7% sobre março. Na comparação mensal, as vendas para as montadoras foram ampliadas em 11,7$ e as destinadas ao aftermarket subiram 2,45%. As exportações, em contrapartida, caíram 4,8% em dólares, reflexo da queda na produção de veículos na Argentina, principal comprador das autopeças brasileiras.