Para indústria, preço da matéria-prima é mais preocupante que carga tributária -

Para indústria, preço da matéria-prima é mais preocupante que carga tributária

Na sondagem da CNI, que pergunta aos empresários quais os três problemas reais que enfrenta, mais de 67% apontou a falta e o preço alto da matéria-prima como os maiores problemas. A carga tributária é apontada por 33% dos industriais.
Homem usando máscara de proteção trabalha numa usina siderúrgica. 2/3/2020. China Daily via REUTERS
Homem usando máscara de proteção trabalha numa usina siderúrgica. 2/3/2020. China Daily via REUTERS

Radar Econômico Veja

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que é realizada desde 2012, mostra que os preços nunca estiveram tão altos, chegando a 80 pontos de um total de 100, e o industrial nunca teve tanto problema real com a falta de insumos. Na sondagem da CNI, que pergunta aos empresários quais os três problemas reais que enfrenta, mais de 67% apontou a falta e o preço alto da matéria-prima como os maiores problemas. A carga tributária é apontada por  33% dos industriais.

A falta de insumos tem sido consequência do desajuste mundial dos estoques das indústrias, causado pela primeira fase da pandemia do coronavírus em que boa parte dos países tiveram que fazer lockdowns. O economista da CNI, Marcelo Azevedo, conta que  também da mudança de hábito dos consumidores desajustou a indústria. Um exemplo é o consumo de delivery, por exemplo, que afetou a indústria de embalagens, plástico e papelão. Azevedo, no entanto, chama a atenção para um dado positivo da sondagem divulgada nesta segunda-feira, 26: o registro da primeira alta de estoques em um ano e meio.


Notícias Relacionadas
Read More

MTE-THOMSON disponibiliza embalagens com dicas de aplicação de norma ABNT

O objetivo da indicação na embalagem da MTE-THOMSON é para que os reparadores tenham conhecimento que existe uma norma, desenvolvida por uma comissão especializada, formada por profissionais capacitados do setor, fornecendo informações corretas, assegurando que a manutenção realizada nos veículos, seja corretiva ou preventiva terá embasamento técnico, dando mais segurança para o reparador desempenhar plenamente sua função.