O setor do aftermarket continua se manifestando perante a pandemia global do novo coronavírus, o Covid-19. Rubens Campos, Senior Vice President Automotive Aftermarket South America da Schaeffler, pede empatia diante dessa crise que vem afetando o Brasil e o mundo.
Confira o depoimento do profissional:
“Certamente estamos vivendo um momento que era quase impossível ser previsto. Tempos que jamais pensaríamos em enfrentar. Todo o mundo foi pego de surpresa, mas um ponto importante para se considerar é que todos os segmentos da economia estão sendo afetados, bem como toda a nossa cadeia, sendo esta uma crise conjuntural, que devemos superar juntos. Ter compaixão, empatia, bom senso, sobriedade, inovação e criatividade são bem importantes neste momento. Além disso, toda crise traz muitos aprendizados e o importante neste momento é ter discernimento para usar esses ensinamentos da melhor forma para a recuperação dos nossos negócios. As empresas estão tendo que se reinventar neste momento e certamente esta crise irá nos deixar uma herança”.
Rubens Campos – Senior Vice President Automotive Aftermarket South America da Schaeffler
Sobre a Schaeffler:
Sediada em Sorocaba, a Schaeffler do Brasil reúne as três principais marcas: INA, FAG e LuK. Além da planta fabril localizada no Brasil, a empresa possui operações em diversos países da América do Sul.
Os escritórios comerciais distribuídos em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile) e Lima (Peru) oferecem estrutura e proximidade ao crescente mercado sul americano.
Em 2018, a Schaeffler comemorou 60 anos de Brasil. Uma história que teve início com a instalação da Rolamentos Schaeffler do Brasil, num momento em que a indústria automobilística começava a acelerar a nação.