Parceria Sebrae e Senai impulsiona o setor automotivo do Centro-Sul -

Parceria Sebrae e Senai impulsiona o setor automotivo do Centro-Sul

A conclusão do curso representa novos caminhos profissionais, o fortalecimento do setor automotivo local e o estímulo ao empreendedorismo
curso profissionalizante
Crédito: Shutterstock

O Sebrae/CE no Centro Sul participou da cerimônia de encerramento da turma do curso para mecânicos realizada pelo parceiro SENAI. O evento de encerramento teve um foco importante na capacitação profissional, voltada à formação de mão de obra qualificada para o setor. A presença dos empresários reforçou o compromisso com o desenvolvimento econômico local e com a valorização dos profissionais da área automotiva. O curso teve como objetivo capacitar jovens e adultos para atuar profissionalmente na área de mecânica automotiva, abordando tanto fundamentos técnicos quanto boas práticas de atendimento e empreendedorismo. Com carga horária de 160 horas, o conteúdo foi desenvolvido de forma prática, atendendo às demandas reais do mercado local.

A presença dos empresários do setor automotivo foi um dos destaques. Eles não apenas prestigiaram os formandos mas, também, reforçaram seu compromisso com a geração de oportunidades e com o fortalecimento da mão de obra local. Muitos deles manifestaram interesse em absorver esses profissionais em seus estabelecimentos, valorizando o esforço e a qualificação adquirida durante o curso.

A conclusão do curso representa mais do que uma etapa vencida — simboliza uma porta aberta para novos caminhos profissionais, o fortalecimento do setor automotivo local e o estímulo ao empreendedorismo. Muitos dos formandos já sinalizaram o interesse em empreender ou seguir se especializando na área, o que reforça o impacto positivo da iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas
Read More

Tráfego total de veículos cai 8,1% entre 12 e 18 de março

Nas rodovias da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) entre 12 e 18 de março registrou queda de 8,1%, sendo que os veículos de passeio tiveram queda de 22,8% e o comercial caiu 2,3%. Sem a ViaSul, o tráfego também registrou queda, de 7% no período, sendo que os leves caíram 21,1% e o comercial caiu 2,8%.