Participação do varejo de autopeças no faturamento total do comércio paulista registra crescimento -

Participação do varejo de autopeças no faturamento total do comércio paulista registra crescimento

Resultado positivo faz parte da pesquisa da Fecomercio sobre mudanças nos padrões mensais e sazonais do varejo paulista

As diversas restrições sobre atividades varejistas, bem como as limitações de horário de funcionamento e de circulação de pessoas, geraram mudanças nos padrões mensais e sazonais do varejo paulista em 2020, segundo estudo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Estas mudanças aumentaram a relevância de alguns setores no faturamento total do comércio (reduzindo as participações de outros) e deram relevância a meses que, historicamente, não produziam efeitos nas vendas de forma significativa.

A pesquisa, que revela como a pandemia alterou a sazonalidade no varejo, mostra que o setor de autopeças manteve a sua participação no faturamento do varejo paulista, registrando inclusive crescimento, mesmo diante da crise provocada pela covid-19. Entre 2015-2019, a participação do setor no total foi de 2,1%. Em 2020, esse índice foi de 2,3%. Houve, portanto, uma variação de 9,7% comparando os dois períodos.

As lojas de materiais de construção e de móveis de decoração foram as que registraram maior crescimento no faturamento durante o período.


Notícias Relacionadas