Pechincha no mundo virtual: garanta a melhor compra na Black Friday -

Pechincha no mundo virtual: garanta a melhor compra na Black Friday

Tem gente que não resiste a um bom desconto e novembro é, sem dúvida, o mês favorito para quem busca produtos e serviços com o melhor preço, por conta da Black Friday, no próximo dia 23/11. A data caiu no gosto dos brasileiros e vem crescendo a cada ano, por conta da redução de preços em até 80%. A expectativa para 2018 é um aumento de 15% nas venda, segundo dados do E-bit.

Porém, monitorar e acompanhar as ofertas é um grande desafio. Para evitar o bate perna virtual, procurando o mesmo item de site em site, e fugir de ofertas enganosas, o Reduza, plataforma que reduz preços em lojas da internet, listou algumas dicas para facilitar a pechincha durante a promoção:

Objetividade

Defina o que quer comprar para não correr o risco de adquirir algo que não precisa. Feito isso, programa-se. O tempo é o melhor amigo do consumidor, pois permite acompanhar e monitorar baixas de preços e promoções. As categorias mais procuradas devem se: eletrônicos (39%), eletrodomésticos (33%), artigos de telefonia e celular (25%), informática (24%), moda (19%) e cosméticos (18%). Logo, serão os itens com descontos maiores.

Utilize ferramentas para comparar e monitorar os preços

Encontrou uma super promoção? Cuidado! Neste caso, use as ferramentas da internet como extensões, fóruns e aplicativos, a seu favor. Com o Buscapé, Zoom, Google Shopping ou Reduza é possível comparar e analisar o histórico de preço do produto, identificando se o valor é realmente interessante. Já em fóruns e comunidades online, como Pelando e Hardmob, os apaixonados por promoções divulgam as melhores ofertas 24 horas por dia. Outra opção é também se cadastrar nas newsletters das loja.

Fique de olho no valor de frete

Os comparadores de preços entregam o menor valor, porém não consideram o frete, que pode representar até 40% do custo total de seu pedido, além de variar em até 400% de uma loja para outra. Então, faça o teste do valor de entrega em diferentes lojas para encontrar o menor preço. Comprar na internet e retirar na loja é outra opção vantajosa. Redes como Magazine Luiza, Casas Bahia, Extra e Centauro já trabalham nesse formato e algumas oferecem descontos extras na modalidade.

Use cupons de desconto e pague à vista ou com os cartões das lojas

Com os cupons de desconto é possível economizar até 30% no valor da compra. Hoje, existem muitos sites que disponibilizam esses vouchers, como Cuponomia, Saveme, Cuponeria, Oh Cupom e o Reduza, que faz os testes de cupom de forma automática. Lembre-se que pagar à vista é sempre mais vantajoso e a maioria das lojas oferece descontos de até 15% nesta forma de pagamento. O consumidor também pode comprar com os cartões das lojas em que já é cliente, alcançando uma economia de até 20%.

Lucre com as suas compras

Com os programas de Cashback, o consumidor recebe parte do dinheiro de volta. Algumas empresas apostam nesta modalidade, como lojas Americanas, Submarino e Shoptime, que oferecem até 25% do valor de volta. Acumular pontos/milhas em programas de fidelidade são outros benefícios atrelados à aquisição de produtos.

Pare, reflita e foque na segurança

Antes de pagar o boleto ou fechar a compra, avalie se realmente precisa do produto e verifique a confiabilidade do site. Uma dica é acessar o site do Procon-SP e consultar a lista com as lojas que devem ser evitadas durante a Black Friday.


Notícias Relacionadas
Read More

Sua loja na ponta dos dedos

“Pela primeira vez na história, as empresas de menor porte podem competir com ferramentas ou estratégias tão potentes…