Pesquisa Conjuntural do Sindipeças de outubro -

Pesquisa Conjuntural do Sindipeças de outubro

O faturamento líquido das empresas que compõem a base da pesquisa conjuntural do Sindipeças foi aproximadamente, 6% superior ao do mês de setembro.

O faturamento líquido das empresas que compõem a base da pesquisa conjuntural do Sindipeças foi aproximadamente, 6% superior ao do mês de setembro. No acumulado do ano até outubro, o faturamento encara acentuada queda de 26% e nos últimos doze meses atingiu 22,9%. Cabe ressaltar que nos últimos meses o resultado tem sido bem melhor do que o esperado no início da pandemia.

A utilização da capacidade produtiva se recuperou plenamente dos efeitos da pandemia, registrando o segundo melhor resultado da série histórica mensal, com 73% de utilização do parque fabril.

Pelo quarto mês consecutivo, os empregos subiram na indústria de autopeças. Registrou-se aumento de 0,5% na passagem mensal. A despeito da evolução positiva, os resultados continuam negativos em 2020, com queda de 9,3% em relação ao mesmo período de 2019.


Notícias Relacionadas
Read More

Fenabrave revisa projeção de venda de veículos leves

Ante projeção anterior de alta de 15,8%, a entidade aposta que o crescimento agora será de no máximo 10,7%, o que vai representar um perto de 2,16 milhões de emplacamentos de automóveis e comerciais leves em 2021.