Pesquisa mostra que consumidores pretendem gastar mais na Black Friday 2023 -

Pesquisa mostra que consumidores pretendem gastar mais na Black Friday 2023

Segundo a Méliuz, gastos devem superar em 62% edição de 2022.

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A Black Friday 2023 se aproxima e as expectativas estão nas alturas. Segundo a pesquisa de intenção de compra realizada pelo Méliuz, os consumidores estão prontos para abrir suas carteiras e gastar mais.

Uma das principais conclusões da pesquisa é que 95,2% dos entrevistados estão animados para aproveitar as ofertas da Black Friday em 2023. Isso representa um aumento de 4% em comparação com o ano anterior, quando apenas 66% dos consumidores afirmaram ter feito compras durante o evento.

As projeções indicam que o faturamento da Black Friday pode finalmente se recuperar após uma queda de 23% em 2022. Este ano, espera-se que 32% das pessoas gastem mais de R$ 1 mil durante a Black Friday.

Black Friday no e-commerce: a preferência continua

Conforme a pesquisa, também foi revelado que o comércio eletrônico continua sendo a preferência de compra para 98% dos entrevistados. Os principais motivos incluem a busca por melhores preços (87,2%), comodidade (82,4%) e promoções mais atrativas (51%).

Entretanto, uma lição valiosa para os vendedores é que as promoções não devem se limitar à semana da Black Friday. De acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen, as vendas no período de “esquenta”, entre outubro e novembro, tiveram um aumento de 8% em relação a 2021. Em 2023, 38,3% dos entrevistados acreditam que as promoções começam a valer a pena durante todo o mês de novembro.

Momentos de compra na Black Friday 2023

Quanto ao momento de compra durante a Black Friday, a pesquisa revela que:

  • 21,8% planejam fazer compras na manhã de sexta-feira (24/11);
  • 21% optarão pela madrugada de quinta-feira (23/11) para sexta-feira (24/11);
  • 6,6% farão compras durante a tarde de sexta-feira;
  • 4,6% esperam ir às compras na noite de sexta-feira;
  • e 17,4% ainda não decidiram.

Já quando se trata de formas de pagamento, o cartão de crédito parcelado é a preferência esmagadora, com 72,3% dos usuários escolhendo essa opção.

Entretanto, outras alternativas incluem cartão de crédito à vista (15,2%), Pix (8,8%), cartão de débito (1,7%) e boleto bancário (1,1%).


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