Pesquisa revela aumento no número de jovens que desejam comprar carros -

Pesquisa revela aumento no número de jovens que desejam comprar carros

Em várias partes do mundo, observam-se crescimento na emissão de novas habilitações e filas para test drives

Exame

Não restam dúvidas de que o ventos estão mudando para as montadoras de veículos em todo o mundo. Um exemplo é como os jovens estão mudando de opinião depois da pandemia sobre a aquisição de veículos: se antes, não desejavam comprar carros com os argumentos de que se mudariam para cidades com mais opções de transporte público e serviços como Uber, além dos impactos negativos ao meio ambiente provocados por esse meio de transporte; hoje, uma enquete com3.300 consumidores em nove países descobriu que 32% das pessoas que não tinham veículos disseram que pretendem comprar um carro.

A pandemia foi um importante fator para acelerar a mudança no comportamento desses consumidores, já que muitos deixaram de usar o transporte público, alegando a falta de segurança e excesso de ansiedade durante os trajetos.

No entanto, essa mudança também é um desafio direto para as políticas públicas pré-pandemia. Por décadas, as autoridades em todo o mundo têm pressionado para tentar tirar as pessoas de seus carros e colocá-las no transporte público, tanto para acomodar o crescimento da população da cidade quanto para reduzir a poluição do ar — ainda um grande problema de saúde mesmo em países desenvolvidos.

Não é apenas no Ocidente que as atitudes mudaram. No Japão, onde em tempos pré-pandêmicos mais de 10 milhões de pessoas por dia lotavam as linhas de metrô de Tóquio, o interesse por automóveis cresce. O número de novas carteiras de habilitação aumentou em 2020 pela primeira vez em oito anos, segundo a Agência Nacional de Polícia do país, grande parte desse crescimento veio de pessoas na faixa dos 20 e 30 anos. O tempo de espera para fazer um test drive mais do que dobrou.

Montadoras respondem às ansiedades da pandemia e degradação ambiental com reforços no marketing. Não faltam exemplos de iniciativas por parte dessas empresas para a redução do carbono em todas as partes do planeta.


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