Pesquisa revela que consumidor brasileiro quer aumentar presença nas lojas físicas -

Pesquisa revela que consumidor brasileiro quer aumentar presença nas lojas físicas

Nos próximos seis meses, os consumidores brasileiros dizem estarem propensos a ir a shoppings centers (79%), frequentar a academia (60%) e restaurantes (81%). Outro ponto interessante do levantamento da PwC é que 77% dizem que estão prontos para voltar ao trabalho presencial.

De acordo com a terceira edição do Global Consumer Insights Survey, realizada pela PwC entre outubro e dezembro de 2021, o brasileiro, diante do avanço da vacinação contra a covid-19, deseja retomar antigos hábitos de consumo como o retorno às lojas físicas e à intenção de participar de eventos e de viagens.

O estudo ouviu 9.370 consumidores de diferentes países, incluindo o Brasil, sobre a mudança de hábitos de consumo. A maioria dos participantes foi de millenials e da geração X, ou seja, entre 25 e 53 anos.

A intenção de consumo dos brasileiros para os próximos seis meses demonstra que os participantes – em sua maioria – estão dispostos a gastar mais. Supermercado, viagens, eletrônicos, roupas e comer em bares e restaurantes foram alguns dos itens em que há intenção de aumento do consumo, enquanto as despesas com comida por delivery, assistir entretenimento em casa (música, filmes e games) e fazer cursos online devem seguir com a mesma média dos meses anteriores.

Quanto ao consumo de produtos, no Brasil, 62% dos consumidores afirmaram se orientar pelo preço na hora de comprar, enquanto 56% se consideram eco-friendly (52% no mundo) e 48% dizem estar otimistas com a economia.

O estudo também revela que o brasileiro – majoritariamente – paga todo este consumo, principalmente, com o cartão de crédito, transferências online e carteiras digitais. Nas compras em lojas físicas, 79% dos brasileiros afirmam que podem utilizar o pagamento com cartão com tecnologia sem contato, mostrando uso cada vez maior desta modalidade. Para o consumo online, o cartão será o modo de pagamento mais utilizado. 89% afirmaram que poderão usá-lo.

Nos próximos seis meses, os consumidores brasileiros dizem estarem propensos a ir a shoppings centers (79%), frequentar a academia (60%) e restaurantes (81%). Outro ponto interessante do levantamento da PwC é que 77% dizem que estão prontos para voltar ao trabalho presencial.


Notícias Relacionadas