Claudio Milan [email protected]
As seguidas transformações em curso no setor automotivo, com impactos crescentes no aftermarket, só reforçam a necessidade urgente de inovar nos negócios.
É sempre bom destacar que a inovação não está restrita ao desenvolvimento tecnológico. Ela cabe em todas as esferas da empresa. As práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), por exemplo, hoje representam uma das inovações mais exigidas em qualquer empresa. A Nhm – NovoMeio Hub de Mídia desde sempre traz o novo em seu nome e em seu DNA. Por isso, ao longo de quase três décadas vem surpreendendo o mercado com inovações capazes de aprimorar a gestão dos negócios do aftermarket automotivo. Uma das ferramentas mais relevantes nesta trajetória é o abrangente portfólio de pesquisas inaugurado em 1996 e hoje gerenciado pelo AfterLab, a unidade de inteligência de negócios da Nhm. Este já amplo cardápio continua crescendo – na verdade, inovando, pois a cada pesquisa inaugurada passa a oferecer visões únicas sobre o desempenho de diferentes segmentos do mercado de reposição. Assim foi no ano passado, quando lançamos a pesquisa Maiores e Melhores em Distribuição de Autopeças Regional, criada para preencher uma lacuna do estudo nacional, que não avaliava o desempenho empresarial dos distribuidores com atuação focada em cada uma das regiões do Brasil. Agora esta lacuna não existe mais. Isso é inovação.
Na edição 406 do NovoVarejo inovamos mais uma vez com a apresentação de duas novas pesquisas do After.Lab: META – Montadoras em Estatísticas e Tendências no Aftermarket e LUPA – Lubrificantes em Pesquisa no Aftermarket Automotivo. Estes estudos permitirão ao mercado conhecer, a partir de dados absolutamente inéditos, como está a presença das autopeças de reposição fornecidas pelas montadoras e a participação dos lubrificantes para diferentes sistemas veiculares nas lojas e oficinas mecânicas de todo o Brasil. São informações absolutamente pertinentes não apenas para o varejo de autopeças – nosso principal público leitor – mas também para todos os demais elos da cadeia de negócios da manutenção veicular. Informações estas que, até agora, simplesmente não estavam disponíveis ao setor com a periodicidade que vamos oferecer. Isso é inovação. META, LUPA e Maiores e Melhores Regional são assuntos de destaque nesta edição. Veja com mais detalhes o que os dois novos estudos trarão ao mercado e conheça os resultados da pesquisa MMR 2023. Avalie minuciosamente os números desse trabalho e descubra oportunidades de aprimoramento para sua empresa. A Nhm – Novomeio Hub de Mídia, através do After.Lab e do NovoVarejo Automotivo, tem há quase três décadas se aplicado em incentivar a evolução do mercado gerando dados específicos sobre desempenhos e variados conteúdos de comportamento para que balizem e inspirem o aprimoramento de seus serviços e estratégias. Isso também é inovação.