Peugeot apresenta e-EXPERT, seu primeiro utilitário 100% elétrico no país -

Peugeot apresenta e-EXPERT, seu primeiro utilitário 100% elétrico no país

Utilitário é o segundo veículo elétrico da Marca e representa a continuação da ofensiva de eletrificação da PEUGEOT para América do Sul.

O lançamento do utilitário elétrico integra o movimento global da Marca no Brasil, o MOVE TO ELECTRIC. Anunciado com o início da comercialização do primeiro veículo elétrico da PEUGEOT no país, o esportivo e-208 GT, o movimento recebe mais um veículo elétrico para seu portfólio, agora para o segmento de veículos comerciais. Com o valor sugerido de R$329,990, o e-EXPERT chega em uma versão completa e permite pessoas habilitadas com CNH categoria B conduzirem o veículo. 

Com a propulsão elétrica aliada a reconhecida capacidade do modelo de se adaptar às mais diversas atividades profissionais – e sem qualquer restrição de acesso ao centro das cidades – faz do PEUGEOT e-EXPERT a melhor opção entre os furgões médios do país.

O PEUGEOT e-EXPERT tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, uma vez que a bateria foi incorporada abaixo do assoalho do veículo, ou seja, evita qualquer comprometimento de espaço interno ou de carga. 

O utilitário chega ao mercado brasileiro em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, capaz de garantir até 330km de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil, segundo INMETRO. Em linhas gerais, o suficiente para que o veículo faça muitos deslocamentos sem necessidade de recarga, especialmente dentro dos grandes centros urbanos. Além de garantir o funcionamento do motor, a energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo. 

O pulmão do PEUGEOT e-EXPERT é um motor elétrico que gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm). O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia; “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance; e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque. 

O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha. 


Notícias Relacionadas
Read More

Restrição de venda em marketplaces

Advogado João Paulo Filippin analisa proibições de venda em marketplaces que, segundo ele, têm suscitado questões sobre o poder de mercado das plataformas mais fortes