Pix atinge 24 bilhões de transações em 2022 -

Pix atinge 24 bilhões de transações em 2022

Sistema foi o modelo mais usado no ano passado, já o TED lidera em valores transacionados

IG

Pix encerrou o ano de 2022 com mais de 24 bilhões de transações, média de 66 milhões de operações diárias, consolidando-se como meio de pagamento mais popular do Brasil, revelando a eficiência e grande aceitação popular da ferramenta, que trouxe conveniência e facilidades para os clientes em suas transações financeiras do dia a dia. As transações do Pix superam as de cartão de débito, boleto, TED, DOC e cheques no Brasil, as quais, juntas, totalizaram 20,9 bilhões.

No ano passado, foram transacionados pelo Pix R$ 10,9 trilhões, revela levantamento feito pela Febraban sobre meios de pagamento, com base em dados divulgados pelo Banco Central e pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços). Neste quesito, o Pix está apenas atrás da TED (Transferência Eletrônica Disponível), que, no ano passado, transacionou R$ 40,7 trilhões.


Notícias Relacionadas
Read More

VW Gol é o carro mais vendido no Brasil em 2021

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no ano passado, as vendas de carros de passeio e comerciais leves usados chegaram a 11.235.343 unidades, quase seis vezes mais que os 1.974.431 emplacamentos de 0 km registrados em 2021.