Pix Cobrança, que substituirá boletos, começa a funcionar hoje -

Pix Cobrança, que substituirá boletos, começa a funcionar hoje

Agendamento só será permitido a partir de julho

Agência Brasil

A partir de hoje (14), os bancos e as demais instituições financeiras que aderiram ao Pix, serviço de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), passaram a oferecer o Pix Cobrança. Semelhante ao boleto bancário, esse serviço permite o pagamento imediato a empresas e prestadores de serviços por meio do código QR (versão avançada do código de barras).

Assim como no boleto bancário, o Pix Cobrança permitirá a inclusão de juros, multas e descontos. Bastará o cliente abrir o aplicativo da instituição financeira, fotografar o código QR com a câmera do celular e fazer o pagamento pelo Pix com a data atual, com encargos e abatimentos calculados.

Por enquanto, o serviço não permitirá agendar vencimentos futuros. Alegando necessidade de tempo para as instituições financeiras se adaptarem, o BC adiou o agendamento para datas futuras. Essa funcionalidade só entrará em vigor em 1º de julho.


Notícias Relacionadas
Read More

Via Varejo estende taxa de comissão zero no marketplace

A isenção do pagamento de comissão é válida para novos lojistas cadastrados e aprovados entre fevereiro e fim de abril, e exclusivamente para vendas realizadas e aprovadas no período de 01/03 a 31/05 e limitada ao valor mensal de R$ 50 mil reais.