Polo de autopeças de Minas Gerais produz 40% menos que antes da pandemia -

Polo de autopeças de Minas Gerais produz 40% menos que antes da pandemia

Diante da escassez de chips semicondutores, multinacionais seguem em constante alerta e o polo de autopeças localizado no Estado vive um período de altos e baixos

O mercado automotivo continua em recuperação, embora a falta de componentes permaneça assombrando o ritmo de produção nas montadoras. O desabastecimento de componentes eletrônicos é um problema mundial e não deve se normalizar antes de 2022.

Diante da escassez de chips semicondutores, multinacionais seguem em constante alerta e o polo de autopeças localizado no Estado vive um período de altos e baixos, produzindo ainda 40% menos que no período anterior à crise imposta pela pandemia de Covid-19.


Notícias Relacionadas
Read More

IA intriga Aftermarket Automotivo

No programa Jornalismo de Verdade, Ricardo Cruz e Claudio Milan discutem tópicos como a eletrificação dos automóveis e o avanço da Inteligência Artificial.
Read More

Ipea prevê inflação oficial de 5,3% neste ano

Segundo o Ipea, nos últimos meses houve mudança nos fatores de pressão sobre a inflação brasileira. Atualmente, o principal impacto na alta de preços vem dos itens monitorados, ou seja, produtos como gasolina, gás de botijão e medicamentos.