Por falta de componentes, Fiat entra em férias coletivas -

Por falta de componentes, Fiat entra em férias coletivas

Duas outras fábricas anunciaram paralisações por causa da falta de semicondutores. A General Motors, em Gravataí, RS, onde produz o Onix, e a Honda em Sumaré, SP, responsável pela fabricação do Fit
Crédito: Shutterstock

AutoIndústria

Sem revelar os modelos que terão a oferta reduzida pela medida, a Fiat confirmou a concessão de férias coletivas de 10 dias para o segundo turno de um das três linhas de produção instaladas em Betim, MG. A parada começa nesta quarta-feira, 10, e o retorno está programado para a segunda-feira, 22.

O problema é a falta de componentes e matérias-primas, principalmente semicondutores e aço. A Fiat alega questões estratégicas para não identificar os produtos que serão atingidos. As férias coletivas abrangem menos de 600 funcionários, perto de 10% do efetivo do complexo industrial mineiro.

Em nota, a Stellantis explica que “as férias no Polo Automotivo Fiat de Betim têm por finalidade adaptar o ritmo de produção na planta de Betim às condições atuais de volume e regularidade de fornecimento de componentes”. Lá são produzidos o Argo, Mobi, Dobló, Ducato Fiuorinho, Grand Siena e Strada.


Notícias Relacionadas
Read More

SERRAF AUTOPEÇAS inaugura mais uma unidade

A nova loja fica no Bairro de Vila Brasilândia, na zona norte da capital paulista, conta com 142m² de espaço e possui em seu estoque mais de 7 mil itens, entre peças para motor, freio, suspensão, produtos químicos e lubrificantes.
Read More

Balconista deve ser visto como relações públicas da loja

Utilizar o conhecimento tácito e a proximidade de seus vendedores com a comunidade em que está situada deve servir de norte para que os varejistas dos mais variados nichos possam ‘empoderar’ seus balconistas e vendedores a estabelecer uma relação mais humanizada com a comunidade.