Por falta de insumos, venda de veículos vive pior momento em 16 anos -

Por falta de insumos, venda de veículos vive pior momento em 16 anos

O resultado representa a terceira queda consecutiva na venda de automóveis novos. A pesquisa leva em consideração o número de veículos comercializados em território nacional, entre carros de passeio, motos, vans, caminhões e ônibus.

A venda de veículos novos no Brasil teve uma queda de 4,97% em agosto deste ano, quando comparado com o mês anterior. Esse é o pior resultado registrado pelo setor nos últimos 16 anos para esse mês, segundo o levantamento da Fenabrave.

Para a federação, é possível afirmar que o setor vive seu pior momento desde 2005.

Na comparação entre agosto e o mesmo período de 2020, o recuo foi de 1,8%. O resultado representa a terceira queda consecutiva na venda de automóveis novos. A pesquisa leva em consideração o número de veículos comercializados em território nacional, entre carros de passeio, motos, vans, caminhões e ônibus.


Notícias Relacionadas
Read More

São Paulo apresenta plano para zerar emissões de gases estufa até 2050

Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, lançou hoje (3) o Plano de Ação Climática do Município de São Paulo (PlanClima SP). Desenvolvido em parceria com a rede internacional de cidades C40, o plano pretende neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na capital paulista até 2050.