Preço Certo, a plataforma que ajuda empresas a precificar corretamente -

Preço Certo, a plataforma que ajuda empresas a precificar corretamente

Startup usa tecnologia para fazer diagnóstico e trazer a solução em até 5 minutos

Por Marcelo Roque*

Com intuito de substituir as planilhas financeiras e simplificar a gestão dos preços, a startup é uma ferramenta de formação de preço e análise de indicadores financeiros. Além de ajudar a estruturar preços competitivos, tendo em conta os custos, despesas e margens de lucro das empresas, viabiliza também apurar informações críticas dos principais indicadores de saúde financeira para negócios.

Em uma pesquisa feita pela startup com aproximadamente 20 mil empresas de todo o Brasil, cerca de 89% delas não sabem precificar corretamente seus produtos e serviços. Isso acaba trazendo problemas financeiros para as empresas que podem até chegar a falir devido a esse tipo de erro.

A Preço Certo permite analisar a margem de contribuição e a lucratividade dos produtos e da empresa como um todo, ficando atento aos indicadores importantes do mercado como: o capital de giro, a rentabilidade e o ponto de equilíbrio operacional da empresa. Com isso é possível diminuir o risco do seu negócio e tomar decisões mais assertivas, tornando a empresa mais competitiva para o mercado.

“Sete em dez empresários têm dificuldade em saber qual é o seu lucro, seja ela com produto ou em serviço oferecido. Este número salta para nove em cada dez empresários quando a pergunta é qual o capital de giro da sua empresa. A Preço Certo nasceu para auxiliar esses empresários a formar preços e ver qual o impacto destes indicadores no crescimento sustentável da sua empresa” revela Marcelo Roque, CEO da Preço Certo.

Inicialmente lançado para ajudar comerciantes, varejistas, donos de e-commerces, atacadistas, entre outros, o software agora também possui versões para auxiliar na precificação de serviços e indústria. De fácil implementação, o Preço Certo consegue em até cinco minutos entender todo o processo da empresa, comunicando-se com os sistemas presentes no cliente. Além de mostrar indicadores financeiros – mês a mês – sobre o desempenho e acompanhamento.

“A maioria dos empresários está sempre buscando uma fórmula mágica para vender mais, esquecendo-se do principal fator responsável pelo crescimento e validação do negócio, a margem de contribuição. Hoje, os softwares para micro, pequeno e médio empresários não entregam este tipo de indicador. A Preço Certo faz com que os empresários tenham o total controle de seu financeiro e crescimento” analisa Marcelo.

A plataforma possui mais de 2.700 clientes cadastrados, que precificam seus produtos com mais facilidade e clareza. Fazendo com que as empresas se tornem mais competitivas e mais prósperas. O planejamento da Preço Certo é atender cerca de 20.000 clientes até o fim de 2018.

Vídeo mostrando as funcionalidades da ferramenta: (Clique aqui para ver o vídeo)

* Marcelo Roque é Fundador e CEO do Preço Certo, Marcelo Roque é especialista em formação de preços e resultados financeiros de maneira simples e rápida para negócios que querem crescer de maneira sustentável e segura. Empreendedor do programa Promessas da Endeavor, atuou como diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Confederação Nacional dos Jovens Empresários, e hoje se dedica na criação de soluções para problemas enfrentados por empreendedores brasileiros.


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