Preços de carros usados sobem mais de 13% no primeiro semestre -

Preços de carros usados sobem mais de 13% no primeiro semestre

Falta de peças, ritmo mais lento na produção e aumento da demanda por esses modelos motivam alta.

InfoMoeny

Os preços dos carros usados tiveram um alta de 13,04% no primeiro semestre de 2021, segundo um estudo feito pela Kelley Blue Book Brasil (KBB), consultoria automotiva. O estudo considera os veículos que possuem entre quatro e dez anos de uso.

Não há a separação por modelo de carro, os dados são um acumulado de preços do banco de dados da consultoria, que possui tecnologia e algoritmo próprios para precificar e acompanhar os preços dos carros ao longo dos anos.

Carros seminovos

O levantamento também traz a análise de preços dos modelos seminovos, aqueles que possuem até três anos de uso. E os números observados no segmento de seminovos reforçam a valorização que os carros usados vêm sofrendo neste ano.

Entre janeiro e junho, a variação acumulada nesta categoria foi de 9,75%. E o ano modelo 2018 foi o que obteve a maior média de reajuste, de 12,18%

Efeito pandemia

O comportamento dos preços dos carros usados e seminovos neste semestre esteve em linha com o momento aquecido do setor. O aumento na demanda, tende a aumentar o preço dos carros.

Dados da Fenabrave mostram que entre janeiro e junho deste ano foram emplacados 5.451.498 5 automóveis e comerciais leves seminovos e usados, alta de 81% na comparação com 2020 e de 6,4% sobre 2019, ano pré-pandemia.


Notícias Relacionadas
Read More

IPEA: Inflação acelera para todas as faixas de renda em março

Segmento de Transportes foi o que mais contribuiu para a alta da inflação em todas as faixas de renda, no mês de março. O aumento de 11,2% no preço dos combustíveis impactou, mais fortemente, as famílias mais ricas. Já os reajustes de 0,11% nos preços de ônibus urbano e de 1,84% no preço dos trens, pesaram no resultado da variação para a classe de renda mais baixa