Profissionais de todo o Brasil celebram o Dia do Balconista de autopeças -

Profissionais de todo o Brasil celebram o Dia do Balconista de autopeças

Colaboradores do ‘Balconistas do Brasil’ parabenizam colegas e refletem sobre significado da profissão nos dias atuais

Comemorado anualmente no dia 26 de novembro, o Dia do Balconista de 2023 chega como um marco da crescente profissionalização da função.

Afinal, além de ganharem uma certificação inédita baseada nos balizadores de uma profissão cada vez mais fígital, a categoria se organizou para criar um grande fórum de discussão e colaboração entre profissionais de vários cantos do país – o “Balconistas do Brasil”.

Em uma parceira com o NovoVarejo, o grupo que reúne uma comunidade de mais de 1000 profissionais no Instagram, convidou alguns de seus colaboradores para parabenizar os profissionais pela data, bem como refletir sobre o que significa ser um balconsita de autopeças nos dias atuais.

Confira os vídeos cheios de empolgação e se contagie!

Francisco Gomes
Fortaleza CE

André Keppe
Curitiba-PR
Claudiana Bravo
Igarassu-PE
André Figueiredo
Campo Grande-MS
Graziela Abreu
Aperecida de Goiânia-GO

Notícias Relacionadas
Read More

Novo Varejo 305 – A primeira publicação Full Digital do Aftermarket Automotivo

A edição 305 nasce com conteúdo 100% eletrônico, links complementares de informações e distribuição para uma base de 35.000 e-mails ativos e disponível para os milhares de leitores de nosso site. Uma revolução na forma como os públicos desse mercado vão, a partir de agora, acessar a opinião das lideranças do setor e receber notícias através de reportagens e serviços inéditos.
Read More

Indústria de autopeças segue com desempenho positivo

Em maio, particularmente, a receita líquida teve aumento de 6,1% frente ao mês anterior, devolvendo boa parte da retração sofrida em abril, de 7% sobre março. Na comparação mensal, as vendas para as montadoras foram ampliadas em 11,7$ e as destinadas ao aftermarket subiram 2,45%. As exportações, em contrapartida, caíram 4,8% em dólares, reflexo da queda na produção de veículos na Argentina, principal comprador das autopeças brasileiras.