Programa Brasil + Competitivo gera aumento médio de faturamento de 16,2% -

Programa Brasil + Competitivo gera aumento médio de faturamento de 16,2%

Resultado faz parte de ação que unifica iniciativas oferecidas para diversos segmentos, em todo o país

Com o atendimento especializado voltado para as principais necessidades dos pequenos negócios, o programa Brasil + Competitivo, desenvolvido pelo Sebrae, registrou mais de 50 mil empresas acompanhadas no ano passado. Entre os resultados mais positivos, está o aumento do faturamento, em média, de 16%, dessas micro e pequenas empresas. Os resultados mais expressivos foram alcançados nos segmentos da Beleza, com um crescimento médio de 38% no faturamento; na área de Economia Criativa, com crescimento de 29% e artesanato, com 26%.

O analista de Competitividade do Sebrae Nacional Alberto Vallim destaca que qualquer empresa sempre tem pontos para aprimorar nos diversos aspectos de gestão. No entanto, ele ressalta que cada segmento econômico pode ter prioridades diferentes. Além do atendimento pontual de milhões de pequenos negócios brasileiros, Vallim esclarece que o Sebrae também oferece atendimento a partir das necessidades específicas e da realidade de cada segmento, como agronegócio, construção civil, moda, artesanato, entre outros.

“Com o Brasil + Competitivo, queremos nos aproximar cada vez mais das empresas e entender às suas principais necessidades, para disponibilizar soluções específicas para seu segmento econômico e contribuir com seu crescimento”, explica. Ao todo, o Sebrae já avaliou e colocou em prática mais de 500 iniciativas, como o programa Agente Local de Inovação no ambiente Rural ou o projeto de Conexões Corporativas, que promove a inserção competitiva e a melhoria do desempenho dos pequenos negócios nas cadeias de valor de grandes empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notícias Relacionadas