Com expressivo aumento na quantidade de expositores, o projeto Brasil AutParts – Trusted Partners (BAP) − parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) − organizou a participação de 48 fabricantes na Automechanika Frankfurt, de 10 a 14 de setembro.
Foi o maior pavilhão brasileiro em feiras mundiais do setor, com quinze empresas a mais que na edição anterior dessa mesma mostra.
Durante os cinco dias de trabalho, foram realizados 2.185 contatos comerciais, que resultaram em vendas de US$ 3 milhões durante o evento. O potencial de negócios para os próximos doze meses é de cerca de US$ 14,5 milhões. A Automechanika Frankfurt é a mais tradicional e uma das maiores feiras de autopeças do mundo. O pavilhão brasileiro recebeu visitantes e potenciais compradores da própria Alemanha, França, Polônia, Grécia, Bélgica,Inglaterra, Irlanda, Espanha, Holanda, Itália e Portugal, da Europa; Argélia, Egito, Líbia, Marrocos e Tanzânia, da África; Arábia Saudita e Emirados Árabes,
do Oriente Médio; além de outros, como Estados Unidos, México, Turquia, Índia, China e vários da América do Sul.
Empresas do pavilhão brasileiro, localizado no HA