Projeto brasileiro quer levar pagamento por biometria facial ao varejo -

Projeto brasileiro quer levar pagamento por biometria facial ao varejo

Software piloto será testado no varejo em novembro

Um projeto completamente brasileiro está trabalhando a fim de desenvolver soluções de pagamentos usando a biometria facial para validar cada transação. Com essa tecnologia, poderíamos usar não apenas senhas, impressões digitais e aproximação de cartão, mas também nossos rostos para aumentar a segurança de nossas finanças.

Trata-se de um projeto da Uze, empresa especializada em crédito para o varejo, em parceria com a Universidade Federal da Bahia e realizada através do Instituto Euvaldo Lodi. Assim, a inciativa 100% nacional busca melhorar a experiência de consumidores através de uma série de inovações.

A primeira delas, que já está em andamento, é uma solução tecnológica para pagamentos que se utiliza da biometria facial como fator de validação das transações. O objetivo é ampliar as possíveis opções de autenticação enquanto facilita a experiência do consumidor.

Software piloto será testado no varejo em novembro


Notícias Relacionadas
Read More

150 mil consumidores na fila de espera para comprar motos

Fabricantes de motocicletas instalados no PIM, Polo Industrial de Manaus, seguem com problemas para manter suas linhas operando normalmente. Além da falta de componentes, que paralisou operações da Honda, dentre outras empresas, no mês passado, as limitações impostas pela segunda onda da Covid-19 impedem uma retomada efetiva do setor.