O projeto Brasil Auto Parts, coordenado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou em junho a 8ª edição do Projeto Comprador. Foram 500 reuniões entre 72 fabricantes brasileiros e dezesseis compradores de nove países: África do Sul, Chile, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes, Irã, México, Peru e Rússia. Durante os dois dias de encontros, iniciaram-se 137 negócios de exportação, que devem estar concluídos nos próximos doze meses. O volume esperado é de cerca de US$ 3,9 milhões. Os compradores estrangeiros também participaram de vinte visitas técnicas a fábricas em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos.
Notícias Relacionadas
Brasil é o sétimo em ranking de crescimento econômico com 40 países
PIB brasileiro expandiu 3,4% em 2024
admin - Fonte: Agência Brasil
Cresce o número de consumidores nas lojas físicas
Pesquisa da FX Data Intelligence mostra que, em junho, a alta no fluxo foi de 1,2% nas lojas de rua, e de 3% nos shoppings centers em comparação a maio.
Christiane Benassi
Recalls têm crescimento de 20% no mês de setembro
O mês registrou recorde de recalls no ano, comparando com o mesmo período no ano passado e coloca marcas francesas em destaque.
Editor
Vendas do varejo paulistano crescem 10,8% em novembro, diz ACSP
O desempenho também está 0,9% acima do registrado em novembro de 2019, período em que a pandemia ainda não afetava a economia
Christiane Benassi