Pronampe: o que você precisa saber -

Pronampe: o que você precisa saber

Embora tenha se encerrado em dezembro do ano passado, o Pronampe já teve as bases de seu retorno acertadas pela equipe econômica comandada pelo ministro Paulo Guedes. A intenção do Governo é, inclusive, que ele passe a ser um programa de auxílio empresarial permanente – e não de caráter emergencial, como nascera em maio de 2020.

Para retornar, o Pronampe depende da sanção do orçamento em 2021 – previsto para ser ratificado até o dia 22 de abril. Veja detalhes do programa e saiba como ele pode te ajudar:

O Pronampe permite que pequenas e médias empresas possam tomar empréstimos de até 30% de suas receitas brutais registradas no ano anterior.

O pagamento pode ser dividido em 36 parcelas.

A taxa de juros é a soma de 1,25% mais a Selic vigente.

As operações de crédito poderão ser utilizadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. Isso significa que as micro e pequenas empresas poderão usar os recursos obtidos para realizar investimentos (adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas) e/ou para despesas operacionais (salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas, mercadorias, entre outras).


Notícias Relacionadas
Read More

Com Pix, lojas vendem mais, recebem mais rápido e economizam até 80% em taxa

O Pix, novo meio de pagamento desenvolvido pelo Banco Central para permitir transações mais simples, rápidas e seguras, já começa a mostrar resultados positivos no e-commerce. Em três semanas desde o lançamento do Pix Transparente, ferramenta de pagamento do Mercado Pago disponível apenas nas lojas virtuais da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, mil lojistas já venderam R$ 1,5 milhão, com valor recebido na hora. A economia é de até 80% em taxas na comparação com as tarifas cobradas pela emissão de boleto e de cartão de crédito.