Pronampe: o que você precisa saber -

Pronampe: o que você precisa saber

Embora tenha se encerrado em dezembro do ano passado, o Pronampe já teve as bases de seu retorno acertadas pela equipe econômica comandada pelo ministro Paulo Guedes. A intenção do Governo é, inclusive, que ele passe a ser um programa de auxílio empresarial permanente – e não de caráter emergencial, como nascera em maio de 2020.

Para retornar, o Pronampe depende da sanção do orçamento em 2021 – previsto para ser ratificado até o dia 22 de abril. Veja detalhes do programa e saiba como ele pode te ajudar:

O Pronampe permite que pequenas e médias empresas possam tomar empréstimos de até 30% de suas receitas brutais registradas no ano anterior.

O pagamento pode ser dividido em 36 parcelas.

A taxa de juros é a soma de 1,25% mais a Selic vigente.

As operações de crédito poderão ser utilizadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. Isso significa que as micro e pequenas empresas poderão usar os recursos obtidos para realizar investimentos (adquirir máquinas e equipamentos, realizar reformas) e/ou para despesas operacionais (salário dos funcionários, pagamento de contas como água, luz, aluguel, compra de matérias primas, mercadorias, entre outras).


Notícias Relacionadas
Read More

Logística como oportunidade de negócios

Em meio ao boom do e-commerce, muito impulsionado pela pandemia e consequente mudança de hábitos de consumo, o setor logístico se viu “no olho do furacão”, precisando reagir rapidamente para se adaptar a uma situação nova e a um consumidor mais exigente