Prossegue entrega do Prêmio Autop of Mind 2019 -

Prossegue entrega do Prêmio Autop of Mind 2019

Marcas foram eleitas em pesquisa realizada com 460 reparadores e 590 proprietários de veículos nas nove principais capitais do Brasil.
Por Claudio Milan

As homenagens às marcas vencedoras da sétima edição da pesquisa Autop of Mind, iniciadas mês passado, prosseguiram em outubro. A reportagem do Novo Varejo deu continuidade às entregas dos troféus às empresas eleitas pelos 460 reparadores e 590 proprietários de veículos entrevistados em nove capitais brasileiras: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Os dois públicos apontaram as marcas mais lembradas nos seguintes quesitos:

REPARADORES: autopeças, amortecedor, anel e pistão, bandeja de suspensão, bateria, borracha de suspensão, bico injetor, combustível, correia, disco de freio, embreagem, equipamentos de oficina, escapamento, ferramenta, filtro, junta e retentor, mola de suspensão, óleo lubrificante, pastilha/lona, pivô e terminal, pneu, rolamento, sonda e sensor, vela de ignição, carro nacional – marca de manutenção mais fácil e carro nacional – segunda marca de manutenção mais fácil, carro importado – marca de manutenção mais fácil e carro importado – segunda marca de manutenção mais fácil.

PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS: autopeças, amortecedor, bateria, combustível, disco de freio, filtro, óleo lubrificante, pastilha de freio, pneu, vela de ignição, carro nacional – marca de manutenção mais fácil e carro nacional – segunda marca de manutenção mais fácil, carro importado – marca de manutenção mais fácil e carro importado – segunda marca de manutenção mais fácil.

Durante as entregas dos troféus, os executivos das indústrias avaliaram a importância do prêmio e resumiram as estratégias que adotam para manter suas marcas sempre vivas na lembrança dos públicos consumidores.

AXIOS MONROE

BORRACHA DE SUSPENSÃO – REPARADORES

“A importância de ser reconhecido é reforçar o que vem sendo feito por todos aqueles que estão há décadas nesse trabalho. E é muito bom ser laureado no ano em que a Monroe Axios está completando 60 anos de produção no Brasil – essa longa trajetória mostra que estamos no caminho certo. É, portanto, muito gratificante o reconhecimento ao trabalho de toda a equipe. O que nos aproxima desse público é, acima de tudo, uma linguagem simples e entender as demandas e as necessidades do mercado. A chave para isso é ‘contato’. Não tem outro caminho a não ser estar perto, levar, além do produto de qualidade, informação e conhecimento ao mercado, estar junto do cliente. Eu sempre digo que ninguém está sozinho nesse jogo, a cadeia precisa trabalhar em conjunto para que a gente possa entregar uma solução boa para aquele que está aplicando o produto”.
Edison Vieira, Gerente de Vendas e Marketing da DRiV



LUK

EMBREAGEM – REPARADORES

“Para nós é extremamente importante o reconhecimento pelos reparadores, um público cujas necessidades a gente busca sempre atender. Sabemos que a dificuldade hoje de um reparador é ter opção de serviço bem feito e ter opções de comprar produtos que sejam soluções, não somente peças. O prêmio é o reconhecimento de que estamos entregando serviços e peças que atendem todas as necessidades do mecânico. A marca Luk é extremamente conhecida, é equipamento original no mercado e a gente trabalha muito olhando para a frente, ou seja, antecipando o que o mercado precisa, não somente os carros que já estão rodando, mas também aqueles que ainda vão rodar. E temos um centro de treinamentos forte em Sorocaba (SP), em que treinamos mais de 7 mil mecânicos por ano – e são eles que definem a marca no final. Então, quando chega um carro na oficina precisando trocar a embreagem, eles vão optar pela marca Luk”.
Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo da Schaeffler



MOURA

BATERIA – REPARADORES
BATERIA – PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS

“A importância desse prêmio é o reconhecimento a todo o esforço e trabalho que o Grupo Moura faz, não apenas em relação à mídia, mas também em produtos e serviços. É muito bom perceber que o mercado reconhece tanto os nossos serviços como nosso posicionamento mercadológico em termos de mídia. É com muita satisfação que a gente recebe esse reconhecimento por parte do mercado. Temos várias frentes de trabalho para estar perto dos clientes. Uma equipe de vendas com roteirizações definidas, material de mídia sempre adequado, reposicionado, e materiais das novas campanhas. No digital, temos o Moura Fácil, que ajuda o consumidor a identificar o nosso produto, e o próprio site da Moura. Temos o aplicativo que indica a bateria certa para cada carro, além das parcerias com clientes na parte da divulgação da empresa dele e da nossa marca na internet. Estamos sempre buscando meios de apoio ao mercado”.
Petraccone Braga Ribeiro, Sócio-Administrador da RM – Rede Moura Participações



NAKATA

PIVÔ E TERMINAL – REPARADORES

“Em primeiro lugar a gente reconhece todas aquelas pessoas que manuseiam o nosso produto e ajudam na definição da marca. É importante estar na cabeça dessas pessoas como uma marca top. Para nós, a premiação coroa todo um trabalho que foi executado ao longo desses anos e que é, realmente, foco da Nakata. A empresa tem investido fortemente para fazer com que a marca Nakata seja a primeira ou a segunda escolha para todo o trade. O reconhecimento mostra que estamos no caminho”.
Sergio Montagnoli, Diretor de Vendas e Marketing da Nakata



COBREQ

PASTILHA/LONA DE FREIO – REPARADORES
PASTILHA DE FREIO – PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS

“Para a TMD Friction Cobreq é uma grande honra sermos reverenciados com esse prêmio e reconhecimento. Reforça ainda mais o que gente tem buscado em desenvolvimento, qualidade do produto e performance, que no final das contas nos ajuda a sermos referenciados como uma marca reconhecida em ambos os públicos. Cada vez mais temos procurado estar próximos dos clientes, temos equipe de campo cada vez mais atuante, buscando sempre inovar nos nossos produtos e estar presente com nossos lançamentos, mantendo nossos produtos atualizados e com excelente performance”.
Fábio Merighi, Diretor de Aftermarket da TMD Friction



FREMAX

DISCO DE FREIO – REPARADORES

“Entendemos que ser Top Of Mind representa a confiança que os reparadores depositam na marca Fremax ao recomendarem nossos produtos aos seus clientes. Este reconhecimento reforça nosso compromisso de entregar produtos de alta qualidade, tecnologia e desempenho. Em todas as nossas ações de desenvolvimento de produto, embalagem e marketing buscamos ouvir o mercado e os reparadores são fundamentais para o sucesso da marca Fremax”.
Marketing Fremax



GEDORE

FERRAMENTA – REPARADORES

“Sermos reconhecidos pelos reparadores é o maior prêmio que uma empresa pode receber. Saber que os usuários reconhecem a nossa marca nos faz acreditar que estamos no caminho certo. A Gedore reconhece a importância de cada profissional que utiliza a sua ferramenta, por isso se preocupa em levar produtos de alta qualidade e que contribuem com a performance, produtividade a segurança daqueles que a utilizam. O nosso slogan ‘Ferramentas para Vida’ leva a mensagem da responsabilidade que temos em cada processo de produção e reparação. A Gedore deseja ser a melhor parceira para os reparadores, construindo uma relação de confiança e respeito. Somos muito gratos a esses profissionais. No último ano, desenvolvemos uma linha especifica para oficinas e manutenção, a Gedore Red, ferramentas de alta qualidade e com excelente custo benefício, que se destacam pela funcionalidade, ergonomia e durabilidade. São mais de 1000 itens em toda linha, respeitando normativas e as necessidades técnicas. Com esse passo importante, a Gedore, cada dia mais, entra nos principais varejos automotivos e está cada vez mais perto dos profissionais. O material de comunicação também vem com tom inovador e design exclusivo, assim como a linha. Recentemente lançamos um aplicativo ‘Guia de oficinas Gedore’ onde o profissional cadastra a sua oficina, desde que suas ferramentas sejam Gedore, e os usuários buscam a oficina mais próxima segundo a sua localização”.
Evelyn Frine Oliveira, Supervisora de Trade Marketing da Gedore


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