Agência Sebrae
A edição do Rally em 2022 marcará a celebração de 30 anos do rally e dos 50 anos do Sebrae, que apoiará a realização, da maior prova automotiva da América Latina. Bruno Quick , diretor do Sebrae, reuniu-se com o CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro e a VP de Operações do grupo, Leonora Guedes, além do gerente de competitividade do Sebrae, César Rissete e os demais colaboradores envolvidos no projeto.
A previsão é que o Rally dos Sertões 2022 passe por oito estados brasileiros, alcançando as cinco regiões. A atuação do Sebrae, em parceria com o evento, é conhecida por fomentar o desenvolvimento local das comunidades que recebem as competições, levando capacitação, inovação e crescimento econômico. Na edição de 2021, mesmo com a pandemia, foram mais de 350 empreendedores capacitados com as ações do Sebrae.
De acordo com Quick, em 2022 essa presença será ainda maior, com investimento em todos os eixos que o evento proporciona. O diretor reforçou que pretende expandir as iniciativas que fomentam práticas sustentáveis nas regiões, fortalecendo o comércio local, o turismo, a economia criativa, entre outros. “Os resultados até aqui são animadores, na próxima edição vamos alcançar níveis ainda mais estruturantes. Pretendemos deixar o legado do Sebrae nas cidades onde o evento passar. Com dez meses de antecedência, já estamos planejando as transformações que iremos realizar. Onde o Rally passar, ficará o rastro do desenvolvimento”, disse.