Euro Repar e Sindirepas regionais discutiram a introdução do novo modelo de negócio do setor automotivo brasileiro
O segmento de oficinas mecânicas está cada vez mais em ascensão no mercado brasileiro, e quando falamos em reparação, vimos que 80% da frota circulante no país são de veículos com 5 anos ou mais que não contam com a garantia de fábrica para manutenção em concessionárias. Foi pensando nisso que a Euro Repar, rede de oficinas mecânicas com mais de 3 mil credenciados na Europa, decidiu investir em sua operação no Brasil e, recentemente, recebeu os presidentes regionais do Sindirepa para discutirem novas possibilidades de expansão.
André Fontes, Presidente do Sindirepa Pará, e Pedro Paulo, Presidente do Sindirepa Recife, se juntaram nas últimas semanas com Diego Gimenes, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Agência Insight Trade, e Maurício Borsani, Diretor de Desenvolvimento de Redes da Euro Repar, para um circuito de visitas nas oficinas Euro Repar credenciadas em São Paulo, para conhecer o novo modelo de negócios que promete revolucionar o setor nacional de reparação automotiva. Ainda neste encontro, ficou estabelecido uma visita dos dirigentes da Euro Repar no estado do Pará, para promover uma palestra sobre o formato e benefícios da rede à empresários da região.
A Euro Repar atua há 10 anos no mercado europeu e é uma divisão independente de negócio do Grupo PSA, também dono das marcas de automóveis e comerciais leves Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall. A rede chegou ao Brasil há pouco mais de um ano com o objetivo de levar um novo padrão de negócio para as oficinas de reparação do país. A ideia é prospectar, em até 5 anos, cerca de 1,2 mil mecânicas qualificadas para a filiação e, com isso, ter maior capilaridade nacional. O empresário que aderir ao negócio, contará com uma consultoria técnica de gestão e estruturação para oficinas e também a gestão de compras de autopeças em grupo.