O aftermarket vem sendo muito afetado com a pandemia global do Covid-19, o novo coronavírus. Porém, essa crise vem sendo usando para reflexionar sobre toda a indústria e mercado. Para Fernanda Giacon, Gerente de Marketing e Comunicação Sênior da ZF América do Sul, esse problema traz muito aprendizado ao setor e deve ser confrontado com colaboração de todos.
“Quem de nós esperava esta crise de saúde que se abateu sobre a humanidade e a consequente reviravolta de costumes, que nos forçou a adotar condutas e comportamentos antes sequer cogitados? Acredito que ninguém. Porém, o desafio do coronavírus está sendo confrontado, pela grande maioria, com muita colaboração. É um momento que nos leva a muitas reflexões, sobre o que podemos fazer pelo próximo, e por nós mesmos. O Covid-19 vai deixar como legado lições importantes em nossas vidas. Certamente vamos sair dessa ainda mais unidos e conscientes de nossas atitudes, ações e da importância do trabalho em conjunto. A resistência e flexibilidade de todos, sejam em nossas vidas pessoais ou profissionais, estão sendo testadas ao máximo. Mas estou certa de que a nossa força e obstinação garantirão a superação deste mais novo desafio”.
Fernanda Giacon, Gerente de Marketing e Comunicação Sênior da ZF América do Sul