Rota 2030 estaria considerando incentivos para retirar carros velhos de circulação -

Rota 2030 estaria considerando incentivos para retirar carros velhos de circulação

Retirar os veículos antigos de circulação está no escopo do Rota 2030, a nova política automotiva brasileira, que continua em discussão. Foi o que revelou no recente Fórum IQA da Qualidade Automotiva o Conselheiro do Sindipeças, Gábor Deák. A renovação de frota e a inspeção técnica veicular são temas de um grupo específico de trabalho na elaboração do Rota 2030, denominado Grupo 4. “Sobre a renovação de frota, o governo deverá editar a regulamentação em 2018 para iniciar o programa em 2019”.

Embora os detalhes do novo regime ainda não sejam conhecidos, considerando a possibilidade de haver incentivos que motivem os consumidores a entregar um carro velho na troca por um novo, a correta destinação dos veículos antigos se torna então assunto de ainda mais relevância.

Resta esperar pela divulgação do novo regime, o que deverá ser feito apenas em 2018, ainda que o Inovar-Auto esteja com as horas contadas. Há muitas indefinições ainda a superar, especialmente quanto à concessão de incentivos fiscais para, por exemplo, carros menos poluentes e, quem sabe, até para viabilizar a própria proposta de renovação de frota.


Notícias Relacionadas