SABÓ conquista prêmio de trajetória internacional -

SABÓ conquista prêmio de trajetória internacional

Empresa foi 1ª colocação na categoria “Proposta de Valor na Internacionalização”, além de ter ficado entre as top 10 empresas na categoria “Criação de Valor Internacional” e em 6º lugar na classificação geral

A SABÓ participou no dia 12 de setembro no Campus da Fundação Dom Cabral (FDC), em São Paulo, do evento de apresentação dos resultados da 15ª edição da pesquisa “Trajetórias FDC de Internacionalização das Empresas Brasileiras” realizado pela FDC com o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Na ocasião, 167 empresas se qualificaram para participar da pesquisa e foram estabelecidas 14 categorias para o devido enquadramento dessas marcas, incluindo empresas de grande, médio e pequeno porte, microempresas, franquias, startups e empresas lideradas por mulheres.  

Após a apresentação dos resultados da pesquisa, houve a premiação de empresas que se destacaram em cada uma das categorias e a SABÓ recebeu uma premiação pela 1ª colocação na categoria “Proposta de Valor na Internacionalização”, além de ter ficado entre as top 10 empresas na categoria “Criação de Valor Internacional” e em 6º lugar na classificação geral. 

O principal objetivo da pesquisa é expandir a compreensão do processo de internacionalização dos empreendimentos nacionais e fornecer um panorama completo das demandas, desafios e oportunidades que eles enfrentam. Além disso, a pesquisa busca avaliar a capacidade de expansão internacional das empresas do Brasil, identificando oportunidades para aumentar sua competitividade global. 

“Ficamos muito orgulhosos e agradecidos pelo destaque e reconhecimento dentre tantas empresas importantes que cumprem seu papel na construção e contribuição da participação de nosso País na economia global, estendendo para o exterior toda a nossa expertise em gestão, qualidade e tecnologia. A SABÓ, ao longo de seus mais de 80 anos, segue buscando e desenvolvendo todos os pilares para que continue destacada como indústria consolidada em seu mercado de atuação, dentro e fora do Brasil.”, declara Ricardo Avila, Diretor de Operações SABÓ. 

O evento contou ainda com a participação de especialistas em negócios internacionais em uma mesa redonda, onde foram debatidas, juntamente com representantes das empresas participantes da pesquisa, perspectivas futuras para a internacionalização, bem como destacada a importância do respeito a cultura local que a empresa brasileira deve ter no processo de internacionalização como fator crítico de sucesso.

Para mais detalhes sobre metodologia e resultados da pesquisa, basta acessar o www.trajetoriasinternacionais.fdc.org.br

E para saber as novidades da SABÓ em primeira mão, cadastre-se no www.sabo.com.br


Notícias Relacionadas
Read More

ANFAPE promove Reunião de Negócios durante a AUTOPAR 2024

Encontro apresentará oficialmente aos fabricantes e comercializadores de autopeças o grupo Aliança do Aftermarket Automotivo Brasil e traçará metas de atuação da entidade para o ano, especialmente na Certificação de Peças e engrossando o coro do mercado de reposição para o tema Right to Repair (Direito de Reparar)