Salão do Automóvel de São Paulo 2022 será no autódromo de Interlagos -

Salão do Automóvel de São Paulo 2022 será no autódromo de Interlagos

Em vez de ser realizado no último trimestre do ano, como de costume, o Salão deve ocorrer em meados de agosto de 2022. Isso porque o GP de Fórmula 1 ocupa a agenda do Autódromo de Interlagos em outubro e novembro.

Auto Esporte

Depois de muitos adiamentos seguidos do cancelamento da 31ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo devido à pandemia de Covid-19, o evento deve acontecer em 2022 em nova localidade: o Autódromo de Interlagos

Para que isso aconteça, a organizadora do evento, a RX — novo nome da Reed Exhibitions —, fará nesta quarta-feira (1) uma reunião com fabricantes e outras empresas do setor automotivo para propor a transferência da próxima edição do evento para Interlagos, zona sul da cidade de São Paulo. Até então, o salão era realizado no pavilhão São Paulo Expo, também na zona sul.

No encontro, que será realizado no próprio autódromo, os convidados conhecerão o planejamento do Salão 2022: a divisão dos estandes dentro do complexo e as atividades e atrações do evento, como carros antigos, test-drives on e off-road, mostras de mobilidade, novas tecnologias, palestras etc.

Outra novidade para a edição será a transformação do evento em marca. Por isso, a ideia dos organizadores é nomear a próxima mostra como São Paulo Motor Experience by Salão do Automóvel.

Em vez de ser realizado no último trimestre do ano, como de costume, o Salão deve ocorrer em meados de agosto de 2022. Isso porque o GP de Fórmula 1 ocupa a agenda do Autódromo de Interlagos em outubro e novembro. A prova acontece em novembro, mas o espaço é entregue à Federação Internacional do Automóvel (FIA) um mês antes.


Notícias Relacionadas
Read More

Busca por serviços automotivos cresce 37%, aponta aplicativo

Tal movimentação foi identificada pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, que registrou um aumento médio de 37% nos pedidos por serviços de reparos automotivos em abril de 2023 na comparação ao mesmo mês do ano anterior, tendo crescimentos de 55% nos serviços de vidraçaria automotiva, 44% de borracheiro e 12% martelinho de ouro .