Salão Internacional de Frankfurt será realizado agora em setembro com novo nome e em nova cidade -

Salão Internacional de Frankfurt será realizado agora em setembro com novo nome e em nova cidade

Com sede em Munique, a IAA Mobility vai focar a sustentabilidade sem a presença de várias montadoras tradicionais.

AutoIndústria

m. De 7 a 12 de setembro Munique, na Alemanha, abrigará pela primeira vez o IAA, antes conhecido como Salão Internacional de Frankfurt e agora, em nova cidade após sete décadas, batizado de IAA Mobility.

O salão deste ano, com o slogan “O que nos moverá a seguir”, será apenas em parte uma feira tradicional. Pesarão no evento não só os produtos e test-drives, mas muitos paineis, palestras e discussões a respeito do futuro dos deslocamentos urbanos ou não.

Por conta disso, os organizadores falam em quase 700 expositores, entre marcas de automóveis, de bicicletas, players do setor de tecnologia e fornecedores de sistemas e autopeças. Só de bicicletas, são cerca de 50 empresas. “O foco principal serão as soluções no caminho para a neutralidade climática”, diz Hildegard Müller, presidente da VDA, entidade que congrega as empresas do setor automotivo alemão.

De automóveis mesmo não mais do que duas dezenas de marcas, a maioria de produtos de nicho ou de nomes ainda quase desconhecidos no Ocidente, como Wey e Ora, pertencentes à chinesa Great Wall.


Notícias Relacionadas
montadoras
Read More

Produção de autoveículos cai pela metade no primeiro semestre

Com fortíssimo impacto da pandemia de Covid-19 nos últimos três meses, a produção acumulada de 729,5 mil veículos representou uma queda de 50,5% na comparação com o primeiro semestre de 2019. Em junho, a produção de 98,7 mil unidades foi 129,1% superior à de maio, mas 57,7% inferior à de junho do ano passado.